América do Sul

Alvo do Vasco, ‘novo Falcão García’ pode parar em clube português

Artilheiro do último Sul-Americano Sub-20, atacante da Colômbia gerou imbróglio com o Millonarios e pode deixar o clube de graça

Um dos principais destaques do último Sul-Americano Sub-20 já é disputado no mercado de transferências. Mas o colombiano Neiser Villarreal, que atua pelo Millonarios e atraiu o interesse do Vasco, parece ter destino encaminhado. E deve ser na Europa.

De acordo com a Caracol Televión, da Colômbia, o empresário de Neiser Villarreal teria um acerto com o Porto pela transferência do jogador de 19 anos no fim de 2025, quando se encerra o atual contrato com o Millonarios.

No entanto, o Millonarios estaria insatisfeito com a postura do empresário do jogador. Neiser era esperado no clube nesta segunda-feira (24), mas ele não se reapresentou.

Com a proximidade do fim do contrato – Neiser já pode assinar um pré-contrato com outro clube no meio de 2025 – e diante da dificuldade por uma renovação, o Millonarios teria o desejo de negociar o atacante já nesta janela. O clube colombiano, inclusive, teria ficado satisfeito com os valores apresentados pelo Vasco. De acordo com a imprensa colombiana, o Cruz-Maltino ofereceu US$ 4 milhões (R$ 22,9 milhões, na cotação atual).

No entanto, o estafe de Neiser não gostaria de uma transferência para o Brasil e prioriza uma negociação com a Europa. Por isso, o agente buscou esse acordo com o Porto para o fim de 2025. O Millonarios, por sua vez, segue tentando uma negociação para não perder a sua joia de graça.

Artilheiro e comparação com Falcão García

Neiser Villarreal foi o artilheiro do último Sul-Americano sub-20, com oito gols marcados em nove jogos. Ele também foi o segundo jogador com mais assistências na competição: quatro.

Pela força física e estilo de jogo, Villarreal já foi comparado com outro atacante colombiano: Falcão García. Os dois, inclusive, são companheiros de time no Millonarios e Falcão é ídolo de Neiser.

O jovem colombiano, inclusive, pode repetir, em parte, a trajetória de Falcão García. O experiente atacante, hoje com 39 anos, começou a carreira no Millonarios e teve uma passagem marcante pelo Porto. Antes, no entanto, ele jogou pelo River Plate, da Argentina. No clube português, Falcão conquistou uma Liga Europa e dois campeonatos portugueses.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo