Além de Nani, SAF da Portuguesa tentou outro destaque da Europa
Clube paulista apostou na contratação de um dos maiores atacantes sul-americanos do cenário europeu na última década

Classificada para a Série D de 2026 e garantida na elite do futebol paulista na próxima temporada, a Portuguesa segue monitorando o mercado em busca de opções de peso ao seu elenco.
Em uma das primeiras tentativas de encontrar um nome forte para a equipe, a Lusa foi em busca do atacante português Nani, ex-Manchester United. Apesar do convite de fazer parte do ambicioso projeto, o português decidiu encerrar a carreira.
Isso não impediu que a diretoria da Portuguesa se mantivesse atenta a novas oportunidades de negócio. Em entrevista ao ”UOL” o presidente da SAF do clube, Alex Burgeois, afirmou que tentou contratar o atacante colombiano Radamel Falcao García.
As conversas caminhavam para um acerto com o centroavante de 39 anos, mas ele recusou a oferta com a justificativa de querer jogar a Libertadores.
O curioso é que ele resolveu ficar no Millonarios da Colômbia, equipe que defende desde julho do ano passado, mas que só se classificou para a Sul-Americana.
Desde sua ida ao Millonarios, Falcao García disputou 18 jogos e marcou cinco gols. Nesta temporada, o ex-jogador do Atlético de Madrid, Chelsea e Manchester United disputou apenas dois jogos, sem balançar as redes.

Portuguesa garante permanência na série A1 do Paulista e calendário nacional para 2026
Mesmo sem entrar em campo na 10ª rodada do Paulistão, a Portuguesa garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Caso não consiga o acesso para a Série C este ano, terá calendário nacional para a próxima temporada.
O empate entre Água Santa e Inter de Limeira por 2 a 2 nesta quarta-feira, beneficiou o time da capital, que agora briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano.
Pelo regulamento, o estadual garante três vagas para a Série D do ano seguinte. Em 2025, três clubes da elite do futebol estadual, mas fora das Séries A, B e C disputam por um espaço na quarta divisão nacional.
Além da Lusa, Inter de Limeira, Água Santa, Noroeste e Velo Clube disputam as vagas. Pelo cenário, os dois times que não forem para a Série D de 2026 estarão rebaixados no Paulistão. Os times que menos pontuarem na primeira fase da competição, disputarão a Série A2 em 2026.
Nesta quinta-feira (20), a Portuguesa encara o São Bernardo no Estádio do Pacaembu e uma vitória pode colocar o time Rubro-Verde na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.
O Guarani é o segundo colocado da chave com 12 pontos. O Bugre empatou por 1 a 1 diante do Velo Clube na quarta-feira jogando em Campinas. Chave mais equilibrada da primeira fase do torneio, todos os times têm chance de classificação.
A equipe do Santos lidera com 15, com o Guarani na segunda posição com 12 e Portuguesa e RB Bragantino com 11 pontos cada, porém, um jogo a menos. Nesta rodada, o Massa Bruta recebe o Mirassol e também pode ultrapassar o Bugre na classificação.