América do SulCopa do Mundo

Torcedor compra 100 anúncios em jornal para pedir que Gareca siga na seleção peruana

Nem mesmo a eliminação da seleção peruana na primeira fase da Copa do Mundo abalou o moral de Ricardo Gareca com a torcida do país. A consideração pelo trabalho do argentino à frente da Blanquirroja é enorme, não apenas por encerrar a espera de 36 anos pelo retorno ao Mundial, como também por proporcionar o orgulho pelas boas partidas feitas durante a preparação à competição. E diante das incertezas sobre a renovação do comandante, um fanático pelos Incas resolveu apelar. Comprou 100 anúncios no jornal Clarín, da Argentina, pedindo para que o treinador volte à casamata.

“Gareca, volte ao Peru. Trinta e dois milhões de fãs incondicionais te esperam para que nos leve ao Catar. Não pense. Regresse. #VolteGareca”, dizia o anúncio reproduzido uma centena de vezes. A súplica teria custado R$4,2 mil, fechando a página de classificados. Gareca, que não escondeu sua decepção com o desempenho modesto no Mundial, passa férias em seu país natal.

El Tigre pediu um tempo para refletir e decidir se continua à frente da seleção peruana. A direção esportiva da federação local já teve uma conversa informal com o treinador e o convidou para viajar a Lima no início de agosto, juntamente com seu advogado. Neste momento, já ciente do que os peruanos oferecem para continuar na Blanquirroja, o argentino deverá dizer se ficará ou não no cargo. O nome de Gareca chegou a ser cogitado pela Argentina, assim como é mencionado na Colômbia se José Pekerman não continuar dirigindo a seleção local. De qualquer forma, será difícil encontra o amor oferecido pelos peruanos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo