São Paulo apresenta pouco mais uma vez e fica no empate sem gols contra o Tolima na Colômbia
Em um jogo de poucas chances e futebol bastante pobre, o São Paulo até consegue um bom resultado, mas em um jogo que os dois times atuaram mal

São Paulo e Tolima fizeram um duelo dos menos atrativos para quem quiser assistir futebol nesta terça-feira à noite. O empate por 0 a 0 acabou sendo merecido, ainda que o time brasileiro tenha sido melhor. Os tricolores criaram um pouco mais e poderia ter vencido, mas o nível do jogo acabou sendo baixo e isso é o mais preocupante. Ao menos em pontuação no grupo, o São Paulo está tranquilo na chave.
O São Paulo foi até Ibagué com um time modificado em relação ao que jogou a última rodada do Campeonato Brasileiro. Comparado com o jogo contra o Coritiba, no sábado, foram seis alterações. Jogadores como Rafinha, Robert Arboleda, Alan Franco e Gabriel Neves foram titulares, assim como Michel Araújo. O principal desfalque ainda era Jonathan Calleri, se recuperando de uma dengue. Luciano e Marcos Paulo se revezavam como referência.
No Tolima, o técnico Juan Cruz Real tinha o seu primeiro jogo à frente do clube. Ele foi contratado para substituir Carlos Castro, demitido no último domingo. O técnico armou o time em um 4-4-1-1, mudando um pouco de como o técnico anterior armava a equipe.
O São Paulo foi melhor ao longo de todo o primeiro tempo. Mesmo sem conseguir jogar um grande futebol, o time brasileiro foi quem mais chegou ao ataque, mas sem conseguir criar chances de perigo. Com a posse de bola, o São Paulo terminou com 60% no primeiro tempo, com sete chutes a gol, mas levando pouco perigo, sem nenhum chute no alvo. Na melhor chance, Luciano acabou travado. Ao menos defensivamente o time também não sofreu: o Tolima deu um chute a gol e não foi no alvo.
O segundo tempo trouxe mudanças no lado do Tolima. Juan Cruz Real trouxe dois jogadores já do intervalo, com as entradas de Juan Pablo Nieto e Yeison Guzmán nos lugares de Juan Manuel Valencia e Facundo Boné. Os colombianos melhoraram e finalizaram mais, com três finalizações em 15 minutos. Nenhuma delas, porém, no alvo. De qualquer forma, os mandantes eram mais perigosos.
Rodrigo Nestor entrou em campo no lugar de Gabriel Neves, aos sete minutos da etapa final, mas o meio-campista não conseguiu mudar muito o jogo. Vendo que o São Paulo chegava ainda menos que no primeiro tempo, Dorival Júnior mudou o time. Colocou Juan no lugar de Luciano e também Wellington Rato no lugar de Michel Araújo.
Logo que entrou, o atacante Juan teve uma boa chance. Alisson disputou a bola com Fabián Mosquera, que tentou cortar, a bola sobrou para Juan, que finalizou e o goleiro Christian Vargas fez uma grande defesa. Foi a melhor chance do São Paulo até ali no jogo. A bola foi para escanteio.
O Tolima também chegou. Aos 34 minutos, Yeison Guzmán recebeu na frente, avançou e chutou cruzado, com perigo, mas mandou para fora. O lance acabaria anulado por impedimento, mas gerou perigo.
O São Paulo chegou de novo, já na reta final do jogo. Em outro bate e rebate na área, uan teve nova chance, mas finalizou forte, mas o goleiro conseguiu a defesa. O atacante teve uma segunda ótima chance de abrir o placar. Na cobrança do escanteio, o cruzamento foi perigoso, o goleiro furou na saída, mas Arboleda não conseguiu colocar para dentro.
Em termos de resultado, o empate não é dos piores resultados, ainda mais considerando que o São Paulo chega a sete pontos em três jogos. O que é preocupante é que o time segue jogando mal, com um nível baixo. E com um calendário errático, o técnico Dorival Júnior continuará sem poder treinar a equipe, como a maioria dos clubes no Brasil. Será preciso fazer ajustes no time jogo a jogo, o que não será uma tarefa fácil.

Finalizado
0
-0

Deportes Tolima - Sao Paulo
Copa Sudamericana - Estadio Manuel Murillo Toro
3rd Turno
Deportes Tolima

Sao Paulo
