As boas notícias deixadas pelos reservas do Fluminense para Renato Gaúcho
No segundo jogo do novo técnico do Fluminense, um time modificado goleou o modesto San José-BOL por 5 a 0, no Maracanã, pela Sul-Americana

O Fluminense cumpriu o dever de casa e, mesmo com reservas, goleou o GV San José, da Bolívia, por 5 a 0, nesta quinta-feira (10), no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Para além de manter o 100% no Grupo F, com seis pontos, a boa partida do Tricolor deixou boas notícias para o técnico Renato Gaúcho.
Ainda na sua segunda partida no comando do Fluminense, Renato Gaúcho optou por mandar a campo uma equipe quase que inteiramente reserva para encarar o modesto GV San José. De olho na dura sequência da temporada, a decisão se mostrou mais do que acertada.
Para o treinador que tem menos de uma semana de trabalho no comando do Tricolor, a partida serviu para observar jogadores que não somavam poucos minutos nas últimas partidas de Mano Menezes no Fluminense.
E, que pese a falta de qualidade do GV San José, muitos jogadores aproveitaram a oportunidade de dada por Renato Gaúcho no Maracanã. O principal deles, é claro, foi Everaldo. Reserva de Germán Cano, o atacante marcou os dois primeiros gols da partida. E dois golaços.
A dupla de volantes também aproveitou bem a chance como titular. Bernal comandou o meio de campo do Fluminense e foi bem na marcação – nos poucos momentos em que precisou atuar contra o ataque do San José, além de ter ajudado a pressionar o time adversários. Em uma roubada de bola, também deu a assistência para um dos gols de Germán Cano.
Nonato, um pouco mais discreto, também foi bem e deu dinamismo ao meio do Tricolor. E ainda fez um linda tabela com Cano no lance do segundo gol do argentino – o quinto do Fluminense no Maracanã.
Serna e Keno também foram bem. Keno deu uma assistência para Everaldo e Serna deixou o dele. Apesar disso, o colombiano ainda pecou na finalização das jogadas, principalmente com cruzamentos errados.
Quem também aproveitou a oportunidade foi o jovem lateral-esquerdo Léo Jance. O garoto de 19 anos fez a sua estreia como profissional e mostrou personalidade, aparecendo bem no setor ofensivo.

Como foi a vitória do Fluminense sobre o San José
Como era de se esperar, mesmo com reservas, o Fluminense não teve dificuldades para golear o San José. O time de Renato Gaúcho dominou a partida do início ao fim no Maracanã.
Ainda que com alguns erros na finalização das jogadas, o Fluminense pressionou o San José, criou oportunidades e abriu o placar aos 21′, com Everaldo marcando um golaço de fora da área. Pouco antes do intervalo, o atacante voltou a marcar um belo gol. Dessa vez, de voleio, aproveitando cruzamento de Samuel Xavier.
Mesmo com a vantagem no placar, o Fluminense seguiu pressionando o San José e ampliou com Serna aos 14′ do segundo tempo. Renato, então, começou a mexer no time, mas sem deixar de atacar o San José. E, no fim, com a entrada de Cano, o Fluminense decretou a goleada por 5 a 0, com o atacante argentino fazendo dois gols em apenas seis minutos.