Sul-Americana
Tendência

O Red Bull Bragantino deu show na Sul-Americana, num 7×1 repleto de belos gols

Em ótimo momento, o Red Bull Bragantino detonou o Tacuary e avançou na primeira colocação, à frente do Estudiantes no saldo de gols

O Red Bull Bragantino atravessa grande fase recente. A equipe de Pedro Caixinha briga na metade de cima do Brasileirão e se referendou depois dos 4 a 0 aplicados sobre o Flamengo. Já a campanha na Copa Sul-Americana viu uma versão ainda mais arrasadora do Massa Bruta. O Braga fechou o Grupo C na liderança, com uma campanha invicta e 21 gols anotados em seis partidas. Muito ajudou o verdadeiro show ocorrido nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid: o Bragantino destroçou o Tacuary por 7 a 1. Que se pese a visível fragilidade dos paraguaios, os paulistas ofereceram seu espetáculo. Eduardo Sasha fez três tentos.

Seis minutos bastaram para que o Red Bull Bragantino abrisse o placar. A defesa do Tacuary cochilou e Sorriso puniu ao partir sozinho para as redes. Lucas Evangelista ampliou aos 19, após grande jogada de Vitinho na esquerda. Dois minutos depois, o terceiro foi assinado por Eduardo Sasha, ao completar de carrinho o cruzamento de Guilherme Lopes. Ainda deu tempo de Sasha ter um gol anulado, antes que Sorriso assinalasse o quarto aos 29. O Tacuary só descontou depois disso, aos 39, com Óscar Ruiz. O Braga, de qualquer maneira, jogava por música com suas ótimas trocas de passes e tramas envolventes.

O gol mais bonito do Red Bull Bragantino foi o quinto, aos três do segundo tempo. Eric Ramires deu o corta-luz e Eduardo Sasha acertou o chute por cobertura de fora da área. O próprio Sasha tratou de completar sua tripleta no minuto seguinte, oportunista após o cruzamento de Guilherme Lopes. Só então o Massa Bruta tirou o pé do acelerador. Ainda ameaçou algumas vezes, mas fechou o placar mesmo aos 42. Após cobrança de escanteio, Thiago Borbas conferiu no rebote do goleiro Carlos Servin. O recital se encerrava.

O Red Bull Bragantino terminou na liderança do Grupo C da Libertadores graças ao saldo de gols. O Estudiantes chegou aos mesmos 14 pontos, mas com cinco gols a menos de saldo. Pouco adiantaram os 4 a 0 sobre o Oriente Petrolero nesta quarta, em La Plata. Mauro Boselli e Guido Carrillo marcaram no primeiro tempo, enquanto Benjamín Rollheiser e Eros Mancuso ampliaram na segunda etapa.

O Estudiantes foi o único time que o Bragantino não venceu na campanha, com dois empates. De resto, apenas goleadas da equipe de Pedro Caixinha. O Massa Bruta fez 5 a 0 no Oriente Petrolero em Bragança Paulista e enfiou 4 a 0 em Santa Cruz de la Sierra. Já o primeiro duelo com o Tacuary havia acabado em 4 a 1. Vale lembrar que, no atual regulamento da Copa Sul-Americana, o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final. O Estudiantes, como segundo colocado, terá que disputar uma partida preliminar contra um oponente repescado da Libertadores.

Como ficou a classificação do Grupo C da Sul-Americana

  • 1° – Red Bull Bragantino, 14 pontos e +18 de saldo (classificado para as oitavas)
  • 2° – Estudiantes, 14 pontos e +13 de saldo (classificado para os 16-avos)
  • 3° – Tacuary, seis pontos
  • 4° – Oriente Petrolero, zero pontos
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo