Sul-Americana

O Goiás derrotou o Universitario na Copa Sul-Americana com (mais um) golaço de Apodi

O ala direito matou na entrada da área e soltou um chutaço de perna esquerda que ainda encobriu o goleiro dos peruanos

Pouca coisa aconteceu durante quase todo o duelo entre Goiás e Universitario, mas, aos 44 minutos do segundo tempo, vieram os frutos da paciência e da perseverança: Apodi dominou um lançamento de Sander, pouco fora da área, deixou a bola cair e soltou um lindo chute de perna esquerda que ainda encobriu o goleiro José Carvallo e garantiu a vitória por 1 a 0 para o Esmeraldino.

Apodi, 36 anos, havia feito um golaço contra o Corinthians no fim de abril e novamente causou impacto saindo do banco de reservas. A vitória levou o Goiás a oito pontos no Grupo G da Copa Sul-Americana, um à frente do Universitario, com o Independiente de Santa Fé em terceiro lugar, com quatro, e o Gimnasia y Esgrima na lanterna, com três. O primeiro colocado avança às oitavas de final da competição e o segundo lugar precisa passar por uma fase extra de mata-mata.

Em um jogo de poucas chances e finalizações, Tadeu fez uma grande defesa para evitar o gol do Universitario, aos 21 minutos do primeiro tempo, após uma bonita matada no peito de Horacio Calcaterra, que encheu o pé de perna esquerda, à queima-roupa. O clube peruano teve dois gols anulados por impedimento, no fim da etapa inicial e aos 32 minutos do segundo tempo.

Aos 44, Apodi matou o passe longo e soltou este chutaço para arrancar os três pontos para o Goiás.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo