Sul-Americana

O Ceará vence o Jorge Wilstermann no Castelão, no primeiro triunfo oficial do clube contra um oponente estrangeiro

O Ceará tem uma grande oportunidade na Copa Sul-Americana de 2021. Pela terceira vez em sua história, o Vozão participa de um torneio continental. Os alvinegros tinham figurado na Copa Conmebol de 1995 e na Sul-Americana de 2011, mas o gostinho foi breve, com eliminações na primeira fase e diante de adversários brasileiros. Nesta quarta, de forma inédita, o Ceará encarou um adversário estrangeiro em uma competição internacional. E garantiu a vitória, batendo o Jorge Wilstermann por 3 a 1 no Castelão. Resultado que entra para os livros do futebol cearense.

Melhor desde o primeiro tempo, o Ceará mantinha a superioridade e criava as melhores chances. Aos 29, abriu o placar num chutaço de Pedro Naressi, que tocou na trave antes de entrar. Não demorou para que a equipe de Guto Ferreira ampliasse a diferença, aos 37. Bruno Pacheco sofreu pênalti, que Stiven Mendoza aproveitou para assinalar o segundo. Já no segundo tempo, o Wilstermann até descontou num pênalti convertido por Humberto Osorio. Apesar dos riscos, os alvinegros se seguraram, até consumarem o triunfo aos 37, num lindo passe de Mendoza para Vina driblar o goleiro e definir.

O Ceará disputará a semifinal da Copa do Nordeste no próximo final de semana, ao encarar o Vitória no Castelão. Já na próxima semana, encara seu primeiro jogo fora do país por uma competição da Conmebol, ao visitar o Arsenal de Sarandí. Os argentinos ainda não estrearam, em chave que também conta com o Bolívar. Os adversários possuem bem mais tarimba internacional, mas o Vozão começa animando.

Outro brasileiro a entrar em campo nesta quarta pela Copa Sul-Americana foi o Bahia. O Tricolor jogou no mítico Estádio Centenario, onde o Montevideo City Torque era o anfitrião, ficando no empate por 1 a 1. Rodriguinho até abriu o placar no Uruguai, mas Franco Pizzichillo deixou tudo igual. A chave também conta com Independiente e Guabirá. Na terça, o Athletico Paranaense tinha feito 1 a 0 na visita ao Aucas, em Quito. O Atlético Goianiense, por sua vez, ficou no 0 a 0 em casa contra o Newell’s Old Boys. A quinta-feira terá a estreia de outros três brasileiros: River Plate-URU x Corinthians, Red Bull Bragantino x Deportes Tolima e Grêmio x La Equidad.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo