Sul-Americana

No primeiro jogo internacional de sua história, o Cuiabá festejou a vitória sobre o Melgar na Arena Pantanal

O Cuiabá enfrentou pela primeira vez um adversário estrangeiro e superou as dificuldades para derrotar o Melgar

Numa semana de estreias de brasileiros nas competições continentais, o Cuiabá abriu com pé direito sua história internacional. O Dourado disputa pela segunda vez a Copa Sul-Americana, mas nunca tinha encarado um adversário estrangeiro. E, em sua primeira partida oficial contra um oponente de outro país, venceu o Melgar por 2 a 0 na Arena Pantanal. Os peruanos ofereceram suas dificuldades e o goleiro Walter foi importante para segurar o empate no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Elton saiu do banco e se tornou decisivo aos mato-grossenses, com os dois gols da equipe.

O Cuiabá tinha disputado a Copa Sul-Americana pela primeira vez em 2016, graças ao título da Copa Verde, que dava vaga no torneio. Porém, com a fase inicial entre times brasileiros, a participação do Dourado se limitou ao duelo contra a Chapecoense. Os mato-grossenses até venceram a ida por 1 a 0, mas perderam a volta por 3 a 1 e acabaram eliminados pelos futuros campeões do torneio. A nova participação, enfim, daria a chance de disputar partidas além das fronteiras e contra adversários internacionais. Foi o que aconteceu contra o Melgar.

O primeiro tempo seria dominado pelo Melgar. Os peruanos se adiantaram em campo e pressionaram. O Cuiabá até viu um gol de Alesson ser anulado por impedimento. Porém, as melhores chances eram dos visitantes, que pararam em ótimas defesas do goleiro Walter. Mesmo quando falhou, o arqueiro conseguiu se redimir e foi essencial para que o placar permanecesse zerado.

A melhora do Cuiabá se deu no segundo tempo, com oportunidades mais cristalinas que acuavam o Melgar. Ainda assim, seria essencial a entrada de Elton. O atacante sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e perdeu, mas aproveitou o rebote para abrir a contagem aos 30 minutos. As chances do Dourado se acumulavam, até que o próprio Elton fechasse o marcador de cabeça nos acréscimos.

No outro jogo do Grupo B, o Racing venceu o River Plate do Uruguai por 1 a 0, gol de Leonel Miranda nos acréscimos do segundo tempo. E o primeiro jogo do Cuiabá fora do país será exatamente no Cilindro de Avellaneda, pegando a Academia embalada pelo bom trabalho de Fernando Gago no comando da equipe. Será certamente uma ocasião marcante, independentemente do resultado.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo