Kaio Jorge reclama de sinalizadores em jogo do Cruzeiro: ‘Atrapalha’
Cruzeiro e Lanús empataram, em 1 a 1, o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana
Autor do gol do Cruzeiro na partida contra o Lanús, disputada na noite desta quarta-feira (23), no Mineirão, e válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, o atacante Kaio Jorge afirmou que os sinalizadores acesos pela torcida celeste durante o jogo prejudicaram a equipe.
Mesmo com pedidos do clube para que tais artefatos não fossem utilizados — pela possibilidade de multas e demais punições —, torcedores da Raposa levaram grande quantidade de sinalizadores e foguetes para o jogo, o que acarretou em atraso no início da partida e paralisação no segundo tempo de jogo, logo após o gol do Cruzeiro.
Na saída de campo, Kaio Jorge foi questionado se os sinalizadores atrapalharam a equipe, esfriando o ímpeto do time após balançar a rede. Segundo o camisa 19, a paralisação foi prejudicial aos mandantes.
O Lanús voltou melhor para o jogo após a paralisação, pressionando o Cruzeiro, que mal conseguia trocar passes.
E a partida seguiu assim até o empate argentino, que saiu em jogada de escanteio. Após o gol adversário, o Cruzeiro até tentou criar, mas foi muito ineficiente em suas ações, não conseguindo tirar o empate do placar.
Festa das torcidas chama a atenção e atrasa início de jogo
Antes mesmo da bola rolar, já era impressionante a festa feita pelas torcidas de Cruzeiro e Lanús. Os argentinos viajaram em peso, com cerca de 2 mil torcedores, que gritaram a plenos pulmões, tocando os tradicionais instrumentos de arquibancada argentinos.
Já a torcida celeste, que abarrotou o Mineirão, fez uma celebração “à la anos 90”, com direito a papel picado, balões, faixas, bandeirinhas, além de muitos sinalizadores, foguetes e fumaça — estes últimos indo contra os pedidos do clube, preocupado com possíveis punições da Conmebol.
Quando Cruzeiro e Lanús entraram em campo pouco se conseguia enxergar, pela densa névoa que se formou no Gigante da Pampulha. Apenas as luzes dos fogos eram vistas. Por outro lado, o barulho feito pela torcida celeste era ensurdecedor.
A pouca visibilidade fez com que o início do jogo fosse atrasado em alguns minutos. Jogadores de ambas as equipes ficaram trocando passes para manter o aquecimento antes da bola rolar. Foram 14 minutos de espera até a partida, enfim, começar.



