Sul-Americana

‘Fora Quinteros’: Vaias, insatisfação e alívio marcam vitória do Grêmio na Sul-Americana

Com gols de estrangeiros, Tricolor supera Atlético Grau na Arena e lidera Grupo D

O Grêmio venceu a segunda na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (8). Com gols de Arezo e Cristian Olivera, o Imortal bateu o Atlético Grau por 2 a 0, na Arena, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo D da competição continental. Os três pontos, no entanto, não mascararam mais uma atuação irregular da equipe de Gustavo Quinteros.

Pressionado, o técnico argentino é alvo de insatisfação da maioria esmagadora da torcida. As vaias e chiados na Arena, e os pedidos de “Fora Quinteros” nas redes sociais durante o jogo, comprovam isso.

O vice-campeonato gaúcho, depois de sete anos consecutivos de conquistas no Estadual, pesa contra o comandante. Os torcedores não engoliram o domínio do arquirrival Internacional sobre o Grêmio na decisão, e desde então, Quinteros é contestado. Além disso, o tempo de treinos do Tricolor antes do início do Campeonato Brasileiro parece não ter surtido efeito algum. O desempenho do time em campo definitivamente não empolga.

Quando questionado sobre a pressão que vem sofrendo no cargo, Quinteros se disse tranquilo. Para o argentino, a cobrança faz parte do futebol, e seu trabalho deve seguir. Apesar do descontentamento do torcedor, o técnico conta com respaldo da diretoria, ao menos por enquanto.

Pressão há sempre no futebol. Todos têm. A torcida quer ganhar, nós também. Há três partidas não perdíamos e ganhamos duas. Temos de seguir o trabalho, melhorar a eficácia e criar mais situações — afirmou o técnico após a derrota para o Ceará, no último sábado (5).

Como foi a vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau

Matías Arezo e Cristian Olivera marcaram os gols da vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau
Matías Arezo e Cristian Olivera marcaram os gols da vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau (Foto: Icon Sport)

A postura agressiva do Atlético Grau nos primeiro minutos surpreendeu. A equipe peruana se fez presente no campo de ataque, pressionou a saída de bola do Grêmio e gerou problemas para os donos da casa. É bem verdade que praticamente não levou perigo ao gol de Tiago Volpi, mas deixou o Imortal desconfortável e a torcida gaúcha apreensiva nas arquibancadas.

Aos poucos, no entanto, o Grêmio acalmou o jogo e conseguiu boas triangulações no ataque. Após desperdiçar duas oportunidades, Arezo, de cabeça, abriu o placar aos 36 minutos. Cristaldo brigou no meio-campo, recuperou a bola e abriu para Pavon na esquerda. O camisa 7 cortou para o meio e cruzou na direção do compatriota, que desviou no canto.

Veio o segundo tempo, e, para alívio do torcedor gremista, Cristian Olivera aumentou a contagem na Arena. Com 21′ no relógio, o atacante uruguaio, da entrada da área, soltou um chutaço de perna esquerda e acertou o ângulo, dando números finais ao duelo e confirmando os três pontos do Tricolor.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

E agora, Grêmio?

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (13), quando recebe o Flamengo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Com dois pontos conquistados, o Tricolor ocupa o décimo lugar do certame.

Próximos jogos do Grêmio

  • Grêmio x Flamengo — Campeonato Brasileiro — domingo, 13 de abril, às 17h30 (horário de Brasília);
  • Mirassol x Grêmio — Campeonato Brasileiro — quarta-feira, 16 de abril, às 19h (horário de Brasília);
  • Grêmio x Internacional — Campeonato Brasileiro — sábado, 19 de abril, às 21h (horário de Brasília)
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo