Sul-Americana
Tendência

Estes são os duelos dos playoffs e oitavas de final da Sul-Americana 2023

Com seis brasileiros envolvidos, confira como ficam os duelos da fase playoffs, que traz os times que vieram da Libertadores, e depois os das oitavas de final

A Conmebol fez o sorteio dos playoffs e das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, segunda competição de maior prestígio no continente. Seis clubes brasileiros estão vivos na disputa, sendo três na fase de playoffs, que traz os times repescados da Libertadores, e outros três já garantidos nas oitavas de final.

Dos três times brasileiros na fase de playoffs, quem pegou o duelo mais difícil foi o América Mineiro, que terá o chileno Colo Colo pela frente. O Botafogo enfrenta o Patronato, clube argentino que está na segunda divisão, e o Corinthians terá o Universitário, do Peru. 

Na fase de oitavas de final há um potencial duelo brasileiro. Caso o América Mineiro consiga avançar diante do Colo Colo, terá pela frente o Red Bull Bragantino. Depois, só será possível duelos entre brasileiros a partir das quartas de final. 

Como funciona a fase de mata-mata da Sul-Americana?

Os clubes que ficaram em primeiro lugar nos seus grupos na Sul-Americana avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados dos seus grupos entram na fase de playoffs e enfrentam os terceiros colocados dos seus grupos na Libertadores. Somente os vencedores desses duelos vão às oitavas de final da competição. Os times da Libertadores definem os duelos da fase de playoffs fora de casa. 

Nas oitavas de final, os times que foram primeiros colocados em seus grupos na Sul-Americana são cabeças de chave e definem em casa no jogo de volta. A partir das quartas de final, valerá a melhor campanha para definir em casa, a partir do critério: colocação na fase de grupos (times da Libertadores necessariamente estão abaixo dos que fizeram fase de grupos na Sul-Americana; se forem dois times da Libertadores, será contado o número de pontos na fase de grupos da Libertadores); pontos; saldo de gols; gols marcados; gols marcados fora de casa; ranking da Conmebol.

Estes são os duelos dos playoffs da Sul-Americana 2023:

Os times à direita decidem em casa:

  • Barcelona de Guayaquil x Estudiantes de La Plata (ida dia 11/07, volta dia 18/07)
  • Ñublense x Audax Italiano (ida dia 13/07, volta dia 20/07)
  • Patronato x Botafogo (ida 12/03, volta 1907)
  • Colo Colo x América Mineiro (ida 11/07, volta dia 18/07)
  • Libertad x Tigre (ida 13/07, volta dia 20/07)
  • Corinthians x Universitario-PER (ida 11/07, volta dia 18/07)
  • Sporting Cristal x Emelec (ida 12/07, volta dia 19/07)
  • Independiente Medellín x San Lorenzo (ida 12/07, volta dia 19/07)

Estes são os duelos das oitavas de final da Sul-Americana 2023:

  • Sporting Cristal/Emelec x Defensa y Justicia
  • Barcelona de Guayaquil/Estudiantes x Goiás
  • Independiente Medellín/San Lorenzo x São Paulo
  • Colo-Colo/América Mineiro x Red Bull Bragantino
  • Corinthians/Universitario-PER x Newell’s Old Boys
  • Patronato/Botafogo x Guaraní-PAR

Veja o chaveamento da Sul-Americana 2023:

Quando acontecem os jogos dos playoffs da Sul-Americana 2023?

Os jogos dos playoffs da Sul-Americana 2023 acontecem em duas datas: os jogos de ida acontecem de 11 a 13 de julho. Os jogos de volta acontecem do dia 18 a 20 de julho.

Quando acontecem os jogos das oitavas de final da Sul-Americana 2023?

Os jogos das oitavas de final da Sul-Americana 2023 acontecem no começo de agosto. Os jogos de ida serão de 1 a 3 de agosto, com os jogos de volta do dia 8 a 10 de agosto. O desmembramento dos jogos será feito após os playoffs e a definição dos confrontos.

Quando acontecem os jogos das quartas de final da Sul-Americana 2023?

Os jogos das quartas da Sul-Americana 2023 acontecem no final de agosto. Os jogos de ida serão de 22 a 24 de agosto, com os jogos de volta do dia 29 a 31 de agosto. O desmembramento dos jogos será feito após as oitavas de final e a definição dos confrontos.

Quando acontecem os jogos das semifinais da Sul-Americana 2023?

Os jogos das quartas da Sul-Americana 2023 acontecem no final de setembro e começo de outubro. Os jogos de ida serão de 26 a 28 de setembro, com os jogos de volta do dia 3 a 5 de outubro. O desmembramento dos jogos será feito após as quartas de final e a definição dos confrontos.

Quando acontece a final da Sul-Americana 2023?

A final da Sul-Americana 2023 acontece no dia 28 de outubro, com horário ainda a definir.

Onde será a final da Sul-Americana 2023?

A final da Sul-Americana 2023 será no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. 

Quem transmite a Sul-Americana 2023?

A transmissão da Libertadores 2023 é feita pelo SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada), Star+ (streaming) e Paramount+ (streaming).

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo