Sul-Americana

Estes são os duelos das oitavas de final da Sul-Americana 2021

Com clássico uruguaio e duelos de muito peso e tradição para os clubes brasileiros, teremos mata-matas bastante interessantes na Sul-Americana

A Conmebol sorteou os duelos das oitavas de final da Sul-Americana. Foi a primeira vez que a competição teve fase de grupos e só o primeiro colocado se classificou para esta fase. Foi a primeira vez do novo formato e havia dois potes: no 1, os times que ficaram em primeiro lugar; no 2, os times que vieram da Libertadores, terceiros colocados dos seus grupos. Os duelos ficaram pesadíssimos, incluindo o maior clássico uruguaio: Nacional x Peñarol.

Os brasileiros terão duelos de peso. O Santos terá pela frente o tradicional Independiente, o Rey de Copas. Já o Athletico Paranaense terá pela frente o América de Cali, ainda sem saber como será para jogar na Colômbia nos próximos meses, se é que será possível. O Grêmio, que passeou na primeira fase da Sul-Americana, terá pela frente outro peso pesado: a LDU, assim como os gaúchos, campeões da Libertadores.

As partidas de ida acontecem entre 13 e 15 de julho e as partidas de volta entre 20 e 22 de julho. Os times à direita decidem este confronto de oitavas de final em casa. Estes são os duelos das oitavas de final da Sul-Americana 2021:

  • Nacional-URU x Peñarol
  • Independiente del Valle x Red Bull Bragantino
  • Santos x Independiente
  • América de Cali x Athletico Paranaense
  • LDU x Grêmio
  • Júnior Barranquilla x Libertad
  • Deportivo Táchira x Rosario Central
  • Sporting Cristal x Arsenal de Sarandí

Veja como ficou o chaveamento das quartas, semi e final:

Chaveamento das oitavas de final da Sul-Americana em diante
Chaveamento das oitavas de final em diante da Sul-Americana 2021 (Divulgação/Conmebol)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo