Sul-Americana

Diniz reforça coro de união e se declara ao Cruzeiro na véspera da final: ‘Grande honra’

Técnico da Raposa ainda fez elogios ao time do Racing e comentou sobre o forte calor em Assunção

Nesta sexta-feira (22), véspera da grande final da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva em Assunção, Paraguai, e falou sobre a preparação do Cruzeiro para enfrentar o Racing.

O técnico da Raposa se disse honrado em comandar o clube em uma decisão continental, e exaltou a força e apoio da torcida cruzeirense.

— Sou mineiro, de Patos de Minas, com muito orgulho. E participar da história do Cruzeiro nesse momento para mim é uma grande honra. Está todo mundo se empenhando ao máximo, junto com o torcedor, que tem nos ajudado muito, fez uma festa grande e está acreditando demais nessa possibilidade que a gente tem amanhã.

— E vamos procurar jogar junto, como time dentro do campo, e junto com o nosso torcedor. Acho que mais do que pessoal, é uma conquista coletiva. E quem mais merece esse título é o torcedor do Cruzeiro. 

Cruzeiro e Racing se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (23), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. Apesar do pouco tempo à frente do time mineiro, Diniz crê na vitória e título diante dos argentinos.

Contratado há dois meses, o técnico afirmou que aspectos táticos e afins não são os mais importantes para viver o futebol, mas sim a união que, segundo ele, está presente desde que chegou no clube.

— As coisas acontecem de maneira simultânea. A maneira de jogar e a maneira de viver uma final. A gente trabalha para treinar como se fosse final todo dia. E as coisas mais importantes acontecem todos os dias. Assimilação de ideais táticas não são as coisas mais importantes para jogar futebol.

— O mais importante é a gente saber viver mais conectados, cada vez mais unidos, com mais fome de fazer as coisas e mais coragem. 

Análise sobre o Racing

Questionado sobre as valências do Racing, Diniz rasgou elogios ao time argentino. No entanto, deixou claro que o Cruzeiro estudou o adversário e está preparado para a final.

— Vamos enfrentar um adversário duro, que tem uma camisa pesada, jogadores muito bons, e que na Argentina tem um bom orçamento para contratar. Assistimos a muitos jogos do Racing e temos que estar preparados para jogar bem em todas as fases do jogo, e se adaptar conforme o jogo vai acontecendo. A equipe está preparada, chega forte e em condições muito boas para fazer um grande jogo amanhã.

Vivendo excelente fase, o Racing não perde há cinco jogos. Para chegar à final da Sul-Americana, o clube de Avellaneda eliminou Huachipato (oitavas de final), Athletico-PR (quartas de final) e Corinthians (semifinal).

O calor em Assunção pode atrapalhar?

O calor em Assunção também foi assunto na coletiva de Fernando Diniz. Afinal, as temperaturas ultrapassam os 30 °C na capital paraguaia, podendo chegar a 35 °C neste sábado (23).

Na opinião do treinador cruzeirense, entretanto, isso não será problema na hora da bola rolar, ainda que o ideal para os atletas seja jogar sob temperatura mais amena.

— No Brasil também faz muito calor. É verdade que aqui está bastante quente, mas a gente teve um tempo também, para treinar os dois dias. E o calor também estará para as duas equipes. O clima ideal seria uma temperatura mais amena, mas isso não será um problema para fazermos um grande jogo. E creio que também não será um problema para o Racing.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo