Sul-Americana

Deyverson decide na Venezuela e Cuiabá vence primeira na Sul-Americana

Com dois gols de Deyverson, Cuiabá liquida fatura no 1º tempo contra o Metropolitanos e assume liderança do Grupo G

Depois de um frustrante empate por 1 a 1 contra o Lanús na estreia, o Cuiabá voltou a campo pela Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (11) e conquistou sua primeira vitória no torneio. Com gols de Deyverson, o Dourado bateu o Metropolitanos por 2 a 0, na Venezuela, e assumiu a liderança do Grupo G da competição continental.

O Cuiabá só volta a campo pela Sul-Americana no dia 23 de abril, quando enfrenta o Deportivo Garcilaso, a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cuzco, no Peru. Já o Metropolitanos recebe o Lanús, dia 25, às 19h (horário de Brasília).

Como foi a vitória do Cuiabá sobre o Metropolitanos

O Cuiabá praticamente não foi ameaçado no 1º tempo. Apesar de menos posse de bola (47%), o Dourado apresentou eficiência no ataque e castigou o Metropolitanos. Das cinco finalizações da equipe mato-grossense, duas delas acertaram o alvo. Logo aos três minutos, Deyverson abriu o placar. Railan recebeu lançamento no lado direito e ajeitou para Fernando Sobral que, de primeira, cruzou na área venezuelana. Livre de marcação, o camisa 9 subiu sozinho, testou consciente e estufou as redes.

Após o gol do Cuiabá, os donos da casa arriscaram chutes de longa distância, mas Walter não precisou fazer nenhuma defesa. O Metropolitanos, como citado, ficou mais tempo com a bola, trocou passes no meio-campo, porém apresentou dificuldades para furar a defesa brasileira. Já nos minutos finais do 1º tempo, Deyverson castigou o time venezuelano novamente. O atacante sofreu pênalti, deslocou o goleiro na cobrança e ampliou a vantagem do Dourado.

Na etapa complementar, o Metropolitanos partiu para o tudo ou nada. Na tentativa de, ao menos, salvar um empate, a equipe venezuelana se lançou ao ataque e criou boas oportunidades. De calcanhar, Ortíz por pouco não diminuiu. Posteriormente, Allyson desviou contra a própria meta e obrigou Walter a fazer defesa providencial. E ficou por isso mesmo. O Cuiabá, diferente dos primeiros 45′, não levou perigo à meta do time mandante no 2º tempo. Com uma postura mais defensiva, o Dourado ‘cozinhou o jogo’, administrou a vantagem e somou três pontos importantes no Grupo G.

Classificação do Grupo G

1º Cuiabá – 4 pontos
2º Lanús – 4 pontos
3º Deportivo Garcilaso – 3 pontos
4º Metropolitanos – 0 pontos

Estatísticas de Metropolitanos 0 x 2 Cuiabá – Copa Sul-Americana 2024

  • Posse de bola: 57% x 43%
  • Faltas: 11 x 9
  • Finalizações: 17 x 8
  • Finalizações no gol: 1 x 3

Cuiabá se prepara para estreia no Campeonato Brasileiro

Agora, o Cuiabá vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo interino Luiz Fernando Iubel visita o Athletico-PR neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em jogo válido pela primeira rodada da competição de pontos corridos. Antes da terceira partida na Copa Sul-Americana, o Dourado ainda encara Vila Nova, pela semifinal da Copa Verde, e Grêmio, na segunda rodada do Brasileirão.

Calendário de jogos do Cuiabá

  • Athletico-PR x Cuiabá – Campeonato Brasileiro – 14/04
  • Vila Nova x Cuiabá – Copa Verde – 17/04
  • Grêmio x Cuiabá – Campeonato Brasileiro – 20/04
  • Deportivo Garcilaso x Cuiabá – Copa Sul-Americana – 23/04
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo