Vitória do Botafogo na Argentina tem John Textor na arquibancada; assista
Glorioso abre vantagem diante do Patronato com gols de Carlos Alberto e Janderson

A boa fase do Botafogo se estende do Campeonato Brasileiro à Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, na Argentina, o Glorioso venceu o Patronato por 2 a 0 e largou em vantagem nos playoffs das oitavas de final. Os gols foram marcados por Carlos Alberto e Janderson.
O Botafogo, com um time misto, teve dificuldades por conta do gramado pesado. A comissão técnica preservou nomes como Adryelson, Tchê Tchê, Marlon Freitas e Tiquinho Soares. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu com Carlos Alberto aproveitando cruzamento de Marçal. Os donos da casa, porém, também levaram perigo à meta alvinegra. Valdez fez grande jogada, mas parou na defesa de Lucas Perri.
O segundo tempo contou com um Botafogo mais incisivo para decidir o confronto. O gol veio logo nos primeiros minutos com Carlos Alberto. O atacante aproveitou um desvio de cabeça de Janderson e saiu na frente do goleiro adversário. Com categoria, ele encobriu o goleiro Salvá. O segundo gol foi marcado pelo jovem Janderson. Di Plácido aproveitou boa jogada pelo direito e cruzou na medida para o atacante selar a vitória.
Confira os gols da vitória do Glorioso na Copa Sul-americana. VAMOS, FOGÃO! ⚽️? #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 13, 2023
Como fica o confronto?
- O Botafogo volta a enfrentar o Patronato no dia 19, no Nilton Santos
- O Alvinegro avança com empate e até derrota por um gol de diferença

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
John Textor marca presença (na arquibancada)
Dono da SAF do Botafogo, John Textor roubou a cena durante a partida. O norte-americano assistiu ao jogo ao lado dos torcedores na arquibancada. Depois de participar da apresentação do novo treinador do clube, Bruno Lage, o empresário deixou o Rio de Janeiro para acompanhar o confronto na Argentina (assista ao vídeo abaixo).
“Estava no camarote, mas lá era tudo fechado com vidros. Então aproveitei que tinha poucos torcedores e fui me divertir com as pessoas. Sentir o clima. É muito melhor ver jogo assim do que lá em cima em lugar fechado. Além disso, na Inglaterra (jogos do Crystal Palace, outro time em que ele é o maior acionista), tenho de usar terno e gravata. Aqui não preciso”, disse em entrevista à Paramount.
John Textor no momento do segundo gol!! Hahaha que maneiro! pic.twitter.com/JZIGzWwtB8
— Pedro Dep – Setor Visitante (@setorvisitante) July 12, 2023
O que disse Cláudio Caçapa
O técnico interino do Botafogo fez uma análise da vitória sobre o Patronato. Apesar da vantagem, ele não considera que o confronto esteja decidido.
“Não, de forma alguma. Teremos um jogo na volta. Temos que entrar muito ligado, muito concentrado para fazer o resultado. Acredito que o jogo hoje foi muito importante pensando na classificação, mas não tem nada decidido.”
“Não foi o jogo que imaginava, lógico, mas já tínhamos informações que o campo seria difícil de se jogar, até mesmo pela chuva. Foi o que aconteceu. Mas os meus jogadores suportaram muito bem essa situação. O mais importante era sair com a vitória hoje.”
Caçapa ainda fez questão de ressaltar a boa atuação de Lucas Perri, um dos destaques do Botafogo. O goleiro foi eleito o craque da partida pela Conmebol.
“Acredito que estávamos dentro das dificuldades que nós imaginávamos, até porque assistimos muitos jogos desse time (Patronato). Nos últimos cinco jogos, eles ganharam os dois em casa, perderam dois e empataram um. Sabíamos que o fator campo era muito importante para o Patronato. Hoje, ainda bem que temos um grande goleiro (Perri), porque a defesa que ele fez, no momento do jogo, poderia ter mudado o rumo da partida. Mais uma vez, os atletas estão de parabéns pela vitória”, completou.
Agenda do Botafogo
O Botafogo volta a campo no sábado. O líder do Campeonato Brasileiro recebe o Red Bull Bragantino, às 21h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 15ª rodada.
Estatísticas de Patronato 0 x 2 Botafogo – Copa Sul-Americana 2023
- Posse de bola: 61% x 39%
- Chutes: 12 x 8
- Chutes a gol: 3 x 5
- Gols: Carlos Alberto, 6'/2ºT (0-1); Janderson, 24'/2ºT (0-2)