Sul-Americana

Sul-Americana: Athletico-PR mantém 100% e Bragantino se recupera no Grupo H

Athletico-PR vence no Uruguai e segue perfeito na competição; Bragantino joga para o gasto e bate Sportivo Luqueño em Bragança Paulista

Após Cruzeiro e Corinthians na última terça-feira (23), foi a vez de Athletico-PR e Red Bulll Bragantino entrarem em campo pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta (24), o Furacão visitou o Danubio, em Montevidéu, e conquistou nova vitória na competição continental. Com gol de Madson no 1º tempo, o Rubro-Negro paranaense bateu os uruguaios por 1 a 0. Mais tarde, o Massa Bruta fez o dever de casa e superou o Sportivo Luqueño, por 2 a 1. Thiago Borbas e Gustavinho marcaram os tentos do triunfo.

Agora, tanto Athletico quanto Bragantino viram a chave e focam as atenções no Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Juventude, domingo (28), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. Já o clube de Bragança Paulista mede forças contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no mesmo dia e horário.

Com gol de Madson, Athletico-PR vence no Uruguai e segue 100%

Posse de bola, passes, finalizações no gol. O Athletico-PR dominou todos os quesitos em Montevidéu e voltará para Curitiba com três pontos importantes na bagagem. Nos minutos iniciais da partida, o Danubio até pressionou o Furacão e chegou a dificultar a construção de jogadas da equipe brasileira. Aos poucos, contudo, o time de Cuca foi tomando conta do jogo. Com 16′ no relógio, Zapelli cobrou escanteio na cabeça de Madson, que se desvencilhou da marcação, subiu no segundo andar e testou consciente para marcar o único tento do duelo.

Em vantagem, o Athletico passou a administrar o resultado no primeiro tempo e não sofreu defensivamente. Veio a etapa complementar, e a postura do time rubro-negro seguiu a mesma. Com a derrota parcial, o Danubio se lançou ao ataque e tentou encurralar o Furacão, mas faltou criatividade. A equipe uruguaia se limitou a arremates de longa distância e chuveirinhos na área, facilmente neutralizados por Bento. Vitória merecida do Furacão, que manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo E da Sul-Americana.

O próximo compromisso do Athletico no torneio continental será contra o Deportivo Rayo Zuliano, pela quarta rodada. As duas equipes se enfrentam no dia 8 de maio, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela.

Classificação do Grupo E

1º Athletico-PR – 9 pontos
2º Danubio – 4 pontos
3º Sportivo Ameliano – 1 ponto
4º Deportivo Rayo Zuliano – 0 pontos

Bragantino leva sustos, mas faz o dever de casa e se recupera no Grupo H

O Bragantino começou o jogo no Nabi Abi Chedid com mais posse de bola, porém com dificuldades para criar jogadas. O Sportivo Luqueño, por sua vez, levava perigo quando se lançava ao ataque. Em uma das espetadas, o time paraguaio conseguiu balançar as redes aos oito minutos. Rojas lançou Maná, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Cleiton. Para alívio do Massa Bruta, o gol acabou anulado por impedimento após checagem do VAR.

Mesmo após o susto, o Bragantino seguiu com dificuldades na criação. O time de Pedro Caixinha abusava da chamada posse de bola ‘estéril’ e pouco agredia o Sportivo Luqueño. Até que aos 27′, Thiago Borbas mudou isso. Vitinho cobrou escanteio pela esquerda, e o atacante, na primeira trave, desviou para o gol. Golpe duro para os visitantes, que se abririam e quase levaram o segundo antes do término da etapa inicial.

Diferente do 1º tempo, o Bragantino iniciou a etapa complementar de maneira avassaladora. Com um minuto no relógio, Gustavinho recebeu passe de Vitinho na entrada da área, se livrou da marcação e finalizou cruzado para aumentar o marcador. Valente, o Sportivo Luqueño não se entregou. Aos 30′, Diego Vera se aproveitou de uma saída errada do Massa Bruta e cruzou bola na área. Livre de marcação, Marcelo Ferreira cabeceou para o gol e diminuiu. Mas foi só. A equipe brasileira se segurou na defesa e confirmou os três pontos.

Classificação do Grupo H

1º Racing – 9 pontos
2º Red Bull Bragantino – 6 pontos
3º Coquimbo Unido – 3 pontos
4º Sportivo Luqueño – 0 pontos

Próximos jogos do Athletico-PR

  • Juventude x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – 28/04
  • Ypiranga x Athletico-PR – Copa do Brasil – 01/05
  • Athletico-PR x Vasco – Campeonato Brasileiro – 05/05

Próximos jogos do Bragantino

  • Fortaleza x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – 28/04
  • Sousa x Red Bull Bragantino – Copa do Brasil – 01/05
  • Red Bull Bragantino x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 04/05
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo