Sul-Americana

Sul-Americana: Athletico-PR perde 100% e Cuiabá tropeça em casa

Enquanto o Furacão não garantiu a vaga nas oitavas de final, Dourado está confirmado no playoff após empate

Se a noite de quarta-feira (15) na Copa Sul-Americana foi excelente para o Fortaleza, que arrancou um empate com o Boca Juniors nos acréscimos em plena Bombonera, não para dizer o mesmo para os outros dois brasileiros que entraram em campo pela competição.

Enquanto o Athletico conheceu sua primeira derrota no torneio ao cair em casa para o Danubio, do Uruguai, o Cuiabá ficou no empate com o Deportivo Garcilaso, do Peru, na Arena Pantanal.

Athletico-PR perde 100% de aproveitamento

Jogando na Ligga Arena, o Athletico Paranaense foi a campo com força no ataque, tendo Pablo e Gonzalo Mastriani comandando as linhas, mas o time treinado por Cuca teve dificuldades ofensivas e conheceu sua primeira derrota no torneio.

Com gols de Ignácio Pinto e Sebatián Fernández ainda no primeiro tempo, o Danubio abriu 2 a 0 no placar e só foi vazado já nos acréscimos da etapa final, quando Lucas Di Yorio aproveitou sobra na área e marcou o gol de honra do Furacão.

Além de perder a invencibilidade de dez meses jogando na Ligga Arena, o Athletico-PR falhou em garantir a primeira posição no grupo, o que colocaria o time paranaense direto nas oitavas de final. Com o resultado, Cuca e cia precisam pelo menos empatar com o Sportivo Ameliano no dia 30 de maio para ficar com a vaga.

Classificação do Grupo E

  1. Athletico – 12 pontos
  2. Sportivo Ameliano – 10 pontos
  3. Danubio – 7 pontos
  4. Rayo Zuliano – 0 pontos

Cuiabá tropeça em casa e terá que jogar playoff

Na Arena Pantanal, o Cuiabá tinha a chance de manter vivo o sonho da primeira posição no grupo e a vaga direta nas oitavas de final, mas o empate por 1 a 1 com o Real Garcilaso, do Peru, deixou a equipe na segunda colocação.

Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo com Pablo Erustes e Fernando Sobral empatou para o Dourado na etapa final. Embora o Cuiabá tenha pressionado perto do fim, o segundo gol não chegou.

Quem garantiu a primeira posição do grupo foi o Lanús, que goleou o Metropolitanos, da Venezuela, por 5 a 0, e chegou aos 13 pontos, enquanto o Dourado ficou com nove após o empate.

Lanús e Cuiabá cumprem tabela no dia 29 de maio, às 19h (horário de Brasília), na Argentina.

Classificação do Grupo G

  1. Lanús – 13 pontos
  2. Cuiabá – 9 pontos
  3. Deportivo Garcilaso – 5 pontos
  4. Metropolitanos – 0 pontos
Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo