Em jogo eletrizante, América-MG elimina Bragantino nos pênaltis e segue na Sul-Americana
Coelho empata nos acréscimos, leva decisão para os pênaltis e supera Massa Bruta por 4 a 3 na marca da cal
Apontado como o ‘azarão’ do confronto em virtude da péssima fase que atravessa na temporada, o América-MG fez história na noite desta quinta-feira (10). Com direito a gol nos acréscimos, o Coelho buscou um empate (3 a 3) heroico na Neo Química Arena contra o Red Bull Bragantino, levou a decisão para os pênaltis e foi mais feliz que o Massa Bruta na marca da cal. O triunfo colocou os mineiros nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Elétrico, intenso e brigado: Bragantino e América-MG fazem jogo histórico na Sul-Americana
Com postura intensa e agressiva no começo da partida, o Red Bull Bragantino foi premiado com um gol logo aos 4 minutos de jogo. Léo Ortiz lançou para o ataque e Mateus Pasinato falhou bizarramente. Se aproveitando do lance infeliz do goleiro adversário, Sorriso empurrou para as redes e inaugurou o marcador. O América-MG não sentiu o tento sofrido. Muito pelo contrário. O Coelho não se desesperou e colocou a bola no chão.
Ciente do que fazia em campo, o time visitante chegou ao empate aos 45 minutos, com Mastriani. Matheusinho aproveitou falha da defesa do Braga, invadiu a área e cruzou. O atacante uruguaio pegou de primeira, livre, e marcou belo gol. A partida era tão frenética que ainda deu tempo de sair mais dois tentos antes do término da primeira etapa. O Massa Bruta voltou a ficar na frente com Sorriso em novo erro dos mineiros. No entanto, no lance seguinte, o zagueiro americano Éder, de cabeça, deixou tudo igual. 2 a 2 e confronto aberto para o segundo tempo.
Os comandados de Pedro Caixinha voltaram melhor do intervalo e foram para cima do América-MG. Aos 11 minutos, Léo Ortiz se aventurou no ataque e colocou o Bragantino em vantagem. O zagueiro carregou a bola, entrou na área, passou pelos marcadores e bateu no canto esquerdo do goleiro: 3 a 2. A partir daí, o jogo parecia controlado pelo Massa Bruta. Sem sofrer sustos, o time de Bragança Paulista soube neutralizar as ações do Coelho. Até os acréscimos.
No apagar das luzes, aos 49 minutos, Benítez cruzou na área e o time do América-MG pediu pênalti. Após checagem do VAR, o árbitro apontou para marca da cal. Na cobrança, Mastriani não desperdiçou e empatou de novo: 3 a 3. Com o 4 a 4 no agregado, o confronto teve de ser decidido nas penalidades.
Mais inteiro emocionalmente, América-MG supera Bragantino nos pênaltis
O gol de Mastriani obviamente deu ânimo ao América-MG e frustrou o Bragantino, que viu a vaga escapar por tão pouco. Encarar uma disputa de pênaltis naquela altura definitivamente não estava nos planos do Massa Bruta. O emocional pesou. Cavichioli, que havia entrado no lugar de Pasinato ao longo da partida, brilhou ao defender duas cobranças e o Coelho avançou de fase.
Mastriani, autor de dois gols no jogo, desperdiçou pênalti durante a disputa. Contudo, Léo Ortiz e Thiago Borbas pararam em Cavichioli.
Neo Química Arena vira ‘casa’ do Bragantino em noite de eliminação na Sul-Americana
O jogo entre Red Bull Bragantino e América-MG foi realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Motivo? O Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta, não tem a capacidade mínima exigida pela Conmebol para receber uma partida de fase mata-mata da Copa Sul-Americana. O número mínimo estabelecido pela entidade é 20 mil. O Nabizão, como é carinhosamente apelidado, comporta pouco mais de 12 mil torcedores, segundo o laudo do Corpo de Bombeiros.
América-MG enfrentará o Fortaleza nas quartas de final
Garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o América-MG já sabe quem irá enfrentar no certame continental. Trata-se do Fortaleza. O Leão do Pici, também com direito a gol no apagar das luzes, empatou em 1 a 1 com o Libertad na Arena Castelão, na última terça-feira (8). Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Paraguai, o time de Vojvoda ficou com a vaga.
Estatísticas de Red Bull Bragantino 3 x 3 América-MG
Posse de bola: Red Bull Bragantino 52% x 48% América-MG
Chutes: Red Bull Bragantino 19 x 12 América-MG
Chutes a gol: Red Bull Bragantino 8 x 7 América-MG
Gols: Bragantino – Sorriso (5’ e 45’+3) e Léo Ortiz (57’) x América-MG – Mastriani (45’+1 e 90’+10)