América do SulÁsia/OceaniaMundo

Suárez brilha com Forlán em vitória do Uruguai contra Japão

Longe da polêmica sobre a sua permanência no Liverpool, o atacante Luis Suárez foi um dos que brilhou pelo Uruguai na vitória sobre o Japão por 4 a 2. O jogo foi complicado e Suárez e Forlán, do Internacional, foram fundamentais para a vitória da Celeste em território japonês.

Apesar do placar, o Uruguai passou por maus bocados no início do jogo. O Japão era melhor, dominando a posse de bola e usando a velocidade para fazer a defesa do Uruguai correr. Passado o sufoco inicial, o uruguai melhorou em campo e passou a usar Gargano, González e Lodeiro, do Botafogo, para municiar os atacantes Suárez e Forlán e começar a levar perigo ao time da casa.

Foi em um lançamento longo para Suárez que o time abriu o placar. Ele correu pela esquerda e tocou para o meio, onde Forlán completou para o gol. Logo depois, em uma nova arrancada de Suárez, o Uruguai teve falta a seu favor. Forlán cobrou no canto e amplicou. O terceiro gol da Celeste veio finalmente nos pés de Suárez, que fez 3 a 0.

Só que os erros defensivos do Uruguai, que apareceram recentemente nas eliminatórias para a Copa e na Copa das Confederações, voltaram a afetar a equipe do técnico Oscar Tabarez. Primeiro, Shinji Kagawa aproveitou para diminuir o pacar para 3 a 1. Álaro González ainda ampliou para o Uruguai, fazendo 4 a 1, mas Honda marcou novamente, diminuindo para 4 a 2.

Destaque para a força ofensiva do Uruguai com Forlán novamente em boa fase e a boa apresentação de Luis Suárez, que mostrou algumas das razões que o fazem um jogador cobiçado no mercado. O Japão mostrou que sabe tratar bem a bola, tendo muita posse, mas dando espaços que foram bem aproveitados pelos contra-ataques uruguaios.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo