LibertadoresPodcast

Podcast #29: Rafinha e a questão das nacionalidades no futebol

Nesta semana vimos a polêmica sobre o pedido de dispensa de Rafinha, lateral direito do Bayern de Munique, da seleção brasileira. Especulou-se que o pedido tenha acontecido porque o jogador está tirando a cidadania alemã e, assim, poderia ser convocado para a seleção alemã. Nós mostramos aqui na Trivela que a regra da Fifa não permite que Rafinha troque de nacionalidade. Só que a possibilidade suscitou um debate forte sobre nacionalidade que nosso podcast tratou.

NEWSLETTER: O melhor do futebol no seu e-mail, toda semana. Assine!

Paulo Junior, Leandro Iamin, Felipe Lobo e Ubiratan Leal foram os participantes desta edição, que ainda falou sobre a criação de uma Libertadores das Américas, incluindo times dos Estados Unidos e México. Também foi assunto a troca entre de Pato por Jadson, que parece ter rendido bem para todo mundo, São Paulo e Corinthians, além dos jogadores.

Também aproveitamos para mostrar os textos que fizemos de apoio para quem não leu sobre os assuntos citados no podcast:
CASO RAFINHA: Regulamento da Fifa proíbe que Rafinha troque a seleção brasileira pela alemã
ESPECIAL: Nacionalidade é um conceito maior e mais complicado do a seleção que o jogador defende
LIBERTADORES: O italiano que quer mudar o futebol das Américas, e acabar com a Libertadores que conhecemos

Ouça:

Quer fazer o download do programa? Clique aqui.Assine o feed do Podcast TrivelaOuça pelo iTunes
Ouça pelo PlayerFM 

 

 

 

Quer fazer o download do programa? Clique aqui.

Assine o feed do Podcast Trivela

Ouça pelo iTunes

Ouça pelo PlayerFM

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo