Libertadores

Matías Rojas, do Racing, marcou um gol absurdo na Libertadores de antes do círculo central

Rojas anotou um gol inacreditável, enquanto Paolo Guerrero tratou de fechar a conta contra o Ñublense

O Racing começou a Libertadores com vitória sobre o Ñublense. E o resultado no Chile, se não chama tanta atenção pelo placar de 2 a 0, teve um gol para a antologia do torneio continental. Matías Rojas abriu o placar com um chute da intermediária defensiva. Mandou sua patada desde antes do círculo central e mesmo assim conseguiu encobrir o goleiro adversário. O triunfo dos albicelestes, que os coloca na liderança do Grupo A, ainda teve contribuição de Paolo Guerrero.

O Racing precisou de 16 minutos para abrir o placar. Foi a obra de arte anotada por Matías Rojas. O ponta resolveu tentar o chute do campo de defesa e foi bastante feliz. Tudo bem que o goleiro Nicola Pérez auxiliou, com a debilidade na tentativa de defender. Mesmo assim, não se diminui a precisão e a força da batida para alcançar as redes. Já na segunda etapa, Guerrero ofereceu bom lance para ampliar. Foi o suficiente, num duelo em que o Ñublense até finalizou mais, mas teve pouca competência na hora de acertar o alvo.

Dentro do Grupo A, o Racing é um potencial incômodo para o Flamengo. Os albicelestes assumem a ponta nesta primeira rodada, com melhor saldo de gols que o Aucas, que derrotou os rubro-negros por 2 a 1. O gol de placa parece um bom sinal para que a Academia assegure a classificação.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo