Libertadores

Luan e Benítez (e Volpi) lideraram boa vitória do São Paulo na estreia da Libertadores

Os meio-campistas marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, fora de casa

O meio-campo do São Paulo, especialmente Martín Benítez e Luan, foi essencial na vitória boa e relativamente tranquila do São Paulo, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira, por 3 a 0, fora de casa, sobre o Sporting Cristal.

O volante de 21 anos anotou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, em jogada com participação de Benítez que ampliou o marcador no segundo tempo com um bonito chute de fora da área. Quando os adversários mais pressionaram, Tiago Volpi apareceu com boas defesas para manter a sua meta intacta, e Eder matou o jogo de vez aos 35 minutos da etapa final.

O jogo começou um pouco encardido para o São Paulo, cujo goleiro, Tiago Volpi, teve que espalmar para escanteio um chute de longe de Ávila, aos 12 minutos. Mas, logo em seguida, Luan deixou todo mundo mais tranquilo. A jogada começou com uma cobrança de lateral pela esquerda, teve um bom movimento de Benítez que lançou Reinaldo. A defesa do Sporting Cristal afastou o cruzamento, e Luan marcou, contando com um desvio, com chute de fora da área.

Depois disso, o São Paulo assumiu mais o controle. Quase ampliou, aos 24 minutos, com um cruzamento preciso de Daniel Alves para Reinaldo completar de cabeça. Alejandro Duarte fez uma boa defesa. O momento de mais perigo do Sporting Cristal no primeiro tempo foi um cruzamento fechado de Alejandro González. Christofer Gonzáles quase chegou a tempo de desviar, mas Volpi afastou. Os peruanos reclamaram de pênalti na sequência da jogada, sem sucesso.

O Sporting Cristal exigiu outra defesa de Volpi no começo do segundo tempo, mas o São Paulo conseguiu ficar mais confortável no jogo com um bonito gol. Pressionou a saída de bola dos peruanos e conseguiu forçar o erro de passe de Johan Madrid. Luan interceptou, Benítez recolheu na intermediária, carregou e mandou um chute rasteiro de fora da área no canto de Alejandro Duarte.

Eder não conseguiu completar o centro de Luciano, e Daniel Alves perdeu uma chance clara de ampliar, mas Volpi também teve que trabalhar bem para bloquear o chute cara a cara de Corozo, após uma boa trama do Sporting Cristal com passes de primeira. Aos 35 minutos, Reinaldo fez uma jogada de muita raça pela esquerda e cruzou rasteiro. Eder apareceu na primeira trave e pegou de primeira para fechar o placar.

Léo foi expulso nos minutos finais, pouco inteligente diante do momento da partida, mas a vitória fora de casa na estreia é muito bem-vinda ao São Paulo após a campanha do ano passado, que começou mal e terminou com eliminação ainda na fase de grupos. Racing e Rentistas, os outros times do grupo, estreiam nesta quarta-feira.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo