Vem estreia? Shola será relacionado por Tite para Flamengo x Bolívar
Atacante nigeriano treina com os profissionais desde a reapresentação e pode estrear na Libertadores
Sem Cebolinha, lesionado, e Bruno Henrique, suspenso, Tite contará com o nigeriano Ogundana Shola no jogo de ida do Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, diante do Bolívar, nesta quinta-feira (15).
O atacante nigeriano não viajou com o sub-20 para disputar as partidas contra Red Bull Bragantino e Grêmio, ambas pelo Brasileirão da categoria.
O jogador está inscrito na Libertadores, assim como outras promessas como Lorran e Wallace Yan. O último treino antes do duelo, que acontecerá nesta quarta-feira (14), definirá os próximos passos, mas a presença na lista de relacionados é questão de tempo.
Oportunidade às vésperas do Mundial
Não poderia ter vindo em momento mais oportuno. Shola já provou seu valor em outras oportunidades e, agora, tem a chance de vestir a camisa do Flamengo no maior palco do continente. O atacante nigeriano ainda entrou em campo pelos profissionais, somente no sub-20.
A chance pode dar casca necessária para que Shola chegue ainda melhor ao maior desafio da sua breve carreira: o Mundial de Clubes sub-20, que será disputado no dia 24 de agosto, no Maracanã. O jogador de 19 anos quer repetir o feito da final da Libertadores da categoria, quando marcou e ajudou o Flamengo a se sagrar campeão.
Os Garotos do Ninho enfrentarão o Olympiacos, da Grécia, na grande decisão. A venda dos ingressos para a partida já começou.
Nação, as vendas para jogar junto com os Garotos do Ninho na luta pelo Intercontinental Sub-20 começam na próxima quinta-feira (01), quando você, sócio torcedor, poderá garantir seus ingressos.
— Flamengo (@Flamengo) July 31, 2024
Todas as compras feitas de forma online terão como meio de acesso a sua biometria… pic.twitter.com/SA42SWLVcZ
Carinho da torcida
Shola já foi apadrinhado pela torcida do Flamengo. A pressão pela compra do atacante foi tanta que o anúncio gerou enorme expectativa nas redes sociais. O Rubro-Negro confirmou a transação em julho, por 450 mil dólares (R$ 2,5 milhões) e 70% dos direitos econômicos do atleta.
Ele estava emprestado pelo Remo Stars, da Nigéria, clube que o formou e projetou para que pudesse ser contratado pelo Flamengo. Ao todo, Shola disputou 22 jogos no sub-20 do Flamengo e acumula nove participações em gol, sendo cinco tentos e quatro assistências.