Como pode ser a escalação do Botafogo na estreia do técnico Artur Jorge
Técnico português Artur Jorge tem quatro importantes desfalques para a partida contra a LDU, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores
Além da altitude, o Botafogo terá mais problemas para a partida contra a LDU (onde assistir), na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), em Quito, pela Copa Libertadores. A delegação alvinegra desembarcou na capital equatoriana com quatro desfalques para a partida válida pela segunda rodada do Grupo D. Assim, o técnico Artur Jorge já deve ter dificuldades para escalar o time logo na sua estreia pelo Botafogo.
O Botafogo foi para o Equador sem o atacante Savarino, o meia Eduardo e o lateral-direito Rafael. Os três se lesionaram depois do jogo contra o Junior Barranquilla, na última semana, no Nilton Santos, e nem sequer viajaram com o elenco alvinegro para Quito, na última terça-feira.
Segundo o “ge”, Eduardo sofreu uma lesão no tornozelo, enquanto Rafael teve um problema muscular. Já Savarino não teve o problema revelado. O Botafogo ainda não se pronunciou sobre os desfalques e deve divulgar a lista de relacionados na noite desta quarta-feira (10).
Além do trio, Artur Jorge também não vai poder contar com o lateral-direito Damián Suárez. O uruguaio ainda cumpre suspensão pela expulsão no segundo jogo contra o Red Bull Bragantino, na terceira fase da Copa Libertadores. Como ele recebeu o cartão vermelho direto, recebeu uma suspensão automática de dois jogos.
Mais detalhes da viagem alvinegra para o Equador. Quinta-feira é dia de Conmebol Libertadores! 🌎🔥✈️ #VamosBOTAFOGO
📺 Vídeo completo na Botafogo TV: https://t.co/GwWfUusgiS pic.twitter.com/RD4mr8pOa2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 10, 2024
Como o Botafogo pode ser escalado contra a LDU?
Com estes quatro desfalques, o técnico Artur Jorge terá que fazer mudanças no Botafogo em relação ao último jogo. Na derrota para o Junior Barranquilla, pela primeira rodada da fase de grupos, na última semana, Eduardo, Savarino e Rafael foram titulares.
Sem Damián Suárez e Rafael, o jovem uruguaio Mateo Ponte deve ser o escolhido para ser titular na lateral-direita. A outra opção seria improvisar algum jogador por este lado.
Já na vaga de Eduardo, o meia Óscar Romero pode ser o escolhido e iniciar a sua primeira partida pelo Botafogo. Contratado em março, ele estreou pelo clube entrando nos minutos finais da derrota para o Junior Barranquilla. Na ponta-esquerda, sem Savarino, Jeffinho é a principal opção para a posição. No entanto, também há a possibilidade de Artur Jorge deslocar Júnior Santos para a esquerda e colocar Luiz Henrique na direita.
Provável escalação do Botafogo contra a LDU
Com estas mudanças, o Botafogo pode entrar em campo na quinta-feira com: Gatito Fernández; Mateo Ponto; Lucas Halter, Alexander Barboza, e Hugo; Gregore; Marlon Freitas e Óscar Romero; Jeffinho (Luiz Henrique), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Qual a situação do Botafogo na Libertadores?
Com a derrota na estreia, o Botafogo vai tentar, contra a LDU, nesta quinta-feira (11), conquistar os seus primeiros pontos na competição. O clube é ocupa a lanterna do Grupo D. Junior Barranquilla-COL e Universitário-PER dividem a liderança, com 4 pontos, mas os colombianos levam vantagem no saldo. Assim como o Botafogo, a LDU também não pontuou na primeira rodada.