Matheus Pereira e Mattos comentam Cruzeiro e Atlético-MG em finais: ‘Para o estado é bom’
Enquanto a Raposa disputará a final da Copa Sul-Americana, o Galo buscará a taça da Libertadores
Cruzeiro e Atlético-MG estão, simultaneamente, nas finais da Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, respectivamente.
Os rivais mineiros se classificaram ao bater os argentinos Lanús e River Plate, respectivamente, e agora buscarão chegar aos lugares mais altos do futebol continental.
Mas, por mais improvável que isso pareça, esta é, nada menos que a sexta vez em que a dupla mineira divide finais sul-americanas no mesmo ano. Isso aconteceu, também, nos anos de 1992, 1993, 1995, 1996 e 1997.
Apesar da imensa rivalidade que marca o futebol mineiro, personalidades cruzeirenses se mostraram felizes com o grande momento vivido pelo futebol do estado de Minas Gerais.
Matheus Pereira, craque e camisa 10 do Cruzeiro, afirmou que se trata de algo bom para o futebol local. Segundo ele, a decisão valoriza o estado e dá corpo a Minas frente a potências nacionais, como São Paulo.
— Eu tenho uma opinião. Essa passagem do Atlético para a final da Libertadores e a nossa passagem para final da Copa Sul-Americana só valoriza mais Minas Gerais. Porque, às vezes, fica uma coisa que só rola para São Paulo, Rio de Janeiro, com todo o respeito.
(Com isso) Eles começam a olhar mais para o futebol mineiro. Essa chegada, tanto do Atlético, quanto a nossa, começou a trazer isso mais, que o time mineiro tem capacidade. Sei que é um rival direto, mas para o estado é bom — opinou Matheus Pereira.
CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos lembrou dos anos de 2013 e 2014, quando a Raposa conquistou o Brasileirão duas vezes, enquanto o Galo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
— O momento ali, de 2013, 2014, o futebol mineiro ganhou a Libertadores, os dois Brasileiros, enfim, é um momento onde todos querem, acima de tudo, levar o cenário nacional. Isso é mais importante, ainda, para o Cruzeiro. O Atlético vem de cinco anos de projeto, está sempre disputando a Libertadores, e o Cruzeiro estava um pouco desaparecido.
Agora, estamos no caminho de resgatar isso. Entendendo que tem um processo ainda de ser passado, de muitas batalhas, como foi essa, para novamente o Cruzeiro estar realmente onde precisa estar — avaliou Alexandre Mattos.
As falas de Alexandre Mattos e Matheus Pereira sobre as chegadas de Atlético e Cruzeiro nas finais continentais.
Ambos valorizam isso e exaltaram a força do futebol mineiro.@trivela pic.twitter.com/8E0dXLvH6S
— Alecsander Heinrick (@alecshms) October 31, 2024
Enquanto o Atlético terá o Botafogo pela frente na grande decisão da Libertadores, o Cruzeiro aguarda o vencedor de Racing x Corinthians para saber quem o desafiará na final da Copa Sul-Americana.
Cássio responde sobre chance de pegar Corinthians na final da Sul-Americana
Um dos maiores ídolos da história corintiana, Cássio deixou o clube nesta temporada, após 12 anos, para assinar com o Cruzeiro. Pode-se dizer que a saída foi traumática, visto que o goleiro não vivia um bom momento no clube.
Após o final de Lanús 0 x 1 Cruzeiro, Cássio foi questionado sobre a possibilidade de ter seu ex-clube pela frente, mas preferiu desconversar.
— Ah, é difícil, né? Tem uma grande partida agora de o Racing e o Corinthians. Vamos ver o que o destino vai nos proporcionar no futuro — respondeu o goleiro.
Cássio agradeceu ao Departamento de Saúde do Cruzeiro que o preparou bem para a partida.
— Primeiro, feliz por chegar, glória a Deus por esse momento. Pelo trabalho e dedicação de todo mundo, a gente com muito trabalho, dedicação, mesmo os resultados não ter acontecido muito bem, a gente vem para o jogo com total confiança no trabalho, no grupo todo, e a gente conseguiu fazer uma grande partida e sai feliz com esse resultado também.
Quero ressaltar também o Departamento Médico do Cruzeiro, o Doutor Sérgio, toda a fisioterapia, o Edu, todo mundo da fisioterapia, que conseguiu me deixar apto e pronto para estar pronto para essa decisão — exaltou o goleiro da Raposa.