Libertadores

Com Atlético Mineiro x Boca Juniors, estes são os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2021

Melhor campanha da fase de grupos, Atlético Mineiro terá o Boca pela frente; dois duelos da fase de grupos serão repetidos

A Conmebol fez o sorteio das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, com confrontos dos mais pesados. O Atlético Mineiro, dono da melhor campanha, pegará logo o Boca Juniors nas oitavas de final. Palmeiras e Fluminense tiveram um sorteio mais favorável. O Flamengo terá um adversário perigoso, embora os rubro-negros sejam favoritos.

O sorteio tinha dois potes. No pote 1, os líderes dos grupos, enquanto o pote 2 trazia os segundos colocados. Havia expectativa porque nos dois potes tinham times bastante pesados. Dois confrontos da fase de grupos irão se repetir: o São Paulo pega o líder do seu próprio grupo, o Racing. O Inter pegará o segundo colocado do seu grupo, o Olimpia. Teremos também um duelo de argentinos com o River Plate e o Argentino Juniors.

Os jogos das oitavas de final serão disputadas de 13 a 15 de julho. Os times à esqueda jogam a primeira partida do confronto em casa.

Estes são os jogos das oitavas de final:

  • Defensa y Justicia x Flamengo
  • Boca Juniors x Atlético Mineiro
  • Universidad Catolica x Palmeiras
  • Cerro Porteño x Fluminense
  • Vélez Sarsfield x Barcelona-EQU
  • Racing x São Paulo
  • River Plate x Argentinos Juniors
  • Olimpia x Internacional

Veja como ficou o chaveamento das quartas, semi e final:

Os duelos das oitavas de final da Libertadores 2021
As oitavas de final da Libertadores (divulgação/Conmebol)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo