Libertadores

Atlético encontrou um gol no fim e, mesmo poupando titulares, venceu o Cerro Porteño e agora tem a melhor campanha

Apesar do jogo fraco, dos dois lados, Keno marcou, e o Galo chegará à última rodada da fase de grupos com 13 pontos e a melhor campanha até agora

Keno deu um toquinho bonito para tirar a marcação, mandou de fora da área e contou com um desvio para marcar o único gol da vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, fora de casa. Com o resultado, e o empate do Flamengo contra a LDU, somou 13 pontos e chegará à última semana da fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha geral.

Com o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro contra o América no sábado, após o empate por 0 a 0 na ida, Cuca não hesitou em poupar quase o seu time inteiro para enfrentar o Cerro Porteño. Apenas Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Tchê Tchê, entre os titulares habituais, começaram jogando.

O Galo estava classificado e, na prática, com saldo de gols muito maior (7 x -1), o empate era suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo. O objetivo ao alcance seria assumir a melhor campanha de toda a fase de grupos da Libertadores, após o Palmeiras perder o 100% de aproveitamento na terça-feira.

Com a vitória, chegou a 13 pontos, passou o clube paulista, com 12 em cinco jogos, e também o Flamengo, que estava com o mesmo aproveitamento do Galo, mas ficou com 11 ao empatar com a LDU por 2 a 2. Mas, como isso não vale tanta coisa também, além de poder decidir todos os mata-matas em casa, vantagem  menor quando você não pode nem colocar torcida nas arquibancadas, a decisão de Cuca foi bem compreensível.

Agora, o efeito disso foi um jogo fraco. O Atlético Mineiro teve a posse de bola no primeiro tempo, mas criou pouco. Uma jogada individual de Guilherme Arana, aos 16 minutos, foi a primeira grande chance, mas o goleiro Jean fez a defesa. Sasha mandou de média distância, para outra intervenção do brasileiro, e o Cerro Porteño ameaçou apenas em uma cobrança de falta de Arzamendia.

No fim da etapa, o Atlético Mineiro teria aberto o placar, se Eduardo Vargas fosse um pouco mais… ágil? Marrony tocou para Sasha, que preferiu ajeitar para Vargas, dentro da área e de frente para o gol. O chileno levou à perna esquerda e demorou demais para chutar. Acabou carimbando o seu marcador.

Se achamos que o primeiro tempo foi fraco, a lição da partida é que tudo na vida é relativo. Durante a maior parte do segundo tempo, houve até menos emoção. O Galo caiu um pouco de rendimento e não melhorou nem com as substituições de Cuca, que colocou Hulk, Keno, Matías Zaracho e Dodô em campo por volta dos 25 minutos. O Cerro Porteño ameaçava basicamente apenas em jogadas de bola parada.

Aos 33 minutos, o Atlético Mineiro quase abriu o placar, quando Dodô cruzou para a segunda trave, buscando Eduardo Vargas. Arzamendia fez o corte e quase marcou um gol contra. Jean precisou fazer uma linda defesa pra mandar a escanteio.

Parecia quase impossível sair um gol, mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Keno recebeu na intermediária, tirou o marcador com uma cavadinha e arriscou de fora da área. O desvio matou Jean e deu ao Atlético Mineiro a sua quarta vitória em cinco jogos na Libertadores e a possibilidade de fechar a fase de grupos com a melhor campanha. Não que tenha feito um enorme esforço para isso nesta quarta-feira.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!