América do SulLibertadores

Inter e Flu não mexem no placar e só decidem no Rio

O primeiro confronto brasileiro pelos mata-matas da Libertadores foi morno. Internacional e Fluminense não saíram do 0 a 0 no Beira-Rio, deixando a decisão da vaga às quartas de final para o dia 10 de maio, no Engenhão. Os colorados bem que tentaram garantir a vantagem em casa, mas viram Diego Cavalieri parar o pênalti de Dátolo e a trave negar um gol já nos acréscimos finais.

Em primeiro tempo de poucas emoções, o Inter teve o controle de jogo durante os primeiros minutos, apostando principalmente em bolas alçadas à área. O Fluminense, por sua vez, começaria a se soltar um pouco mais em campo a partir dos dez minutos, quando Rafael Sóbis teve duas chances. O atacante, no entanto, finalizou ambas nas mãos de Muriel. Já aos 18, Thiago Neves levaria perigo em chute de fora da área que passou próximo ao travessão.

Na continuidade da primeira etapa, os dois times se contentaram apenas em alternar a posse de bola, sem criar nenhuma oportunidade de gol. Além disso, gaúchos e cariocas tiveram uma baixa cada, depois que Kléber e Diguinho precisaram ser substituídos por conta de lesão.

Os colorados voltaram para o jogo mais ofensivos para etapa complementar, ameaçando com Leandro Damião e Tinga logo de início. Tocando a bola no campo de ataque, o Inter teve sua grande chance na partida aos dez minutos, em pênalti cometido por Edinho em Leandro Damião. Jesús Dátolo cobrou rasteiro e Diego Cavalieri voou no canto esquerdo para salvar.

O lance acordou o Fluminense, que deu o troco três minutos depois. Thiago Neves chutou cruzado e Muriel espalmou, fazendo grande defesa. O restante da partida, no entanto, seguiu com pouca produtividade ofensiva dos dois lados. Aos 38 minutos, Deco tentou surpreender em chute da intermediária, mas Muriel estava atento e espalmou para fora.

Nos instantes finais do encontro, o Inter tentou imprimir um ritmo mais forte, rondando a área do Fluminense. E o gol quase veio nos acréscimos, após cruzamento que sobrou para Jô. De frente para o gol, o atacante chutou colocado e acertou a trave. Na sequência, Damião ainda tentaria marcar de bicicleta, mas isolou a bola, mantendo o placar zerado.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo