América do Sul

Você piscou, e Paolo Guerrero foi anunciado no Cesar Vallejo (e vai jogar a Sul-Americana)

Ex-jogador do Corinthians, Flamengo e Internacional vai para mais um desafio em sua carreira

Ao melhor estilo rolê aleatório, Paolo Guerrero, atacante peruano que estava na LDU em 2023 e foi campeão da Copa Sul-Americana pela LDU acertou sua ida para o Universidad Cesar Vallejo. O clube de seu país natal terminou na sexta colocação no Campeonato Apertura e na sétima posição no Clausura do Campeonato Peruano, o que possibilitou ao time disputar a Copa Sul-Americana em 2024. Aos 40 anos, Guerrero optou por voltar à sua terra para encarar mais um desafio em sua vitoriosa carreira.

Trajetória esta que também foi marcada por polêmicas, principalmente após sua saída do Corinthians, quando disse publicamente que não atuaria por outro clube no Brasil. Pouco tempo depois, o peruano saiu do Timão e acertou com o Flamengo. Após três temporadas na Gávea, Guerrero se transferiu para o Internacional e retomou parte do futebol apresentado no Alvinegro de Parque São Jorge, quando ajudou o Colorado a se classificar para a final da Copa do Brasil de 2019.

Foram 32 gols marcados em 72 jogos pelo time gaúcho, que acabou ficando com o vice-campeonato da competição milionária da CBF ao perder a decisão para o Athletico-PR, na época treinado por Tiago Nunes, atualmente no Botafogo. Guerrero ainda passou pelo Avaí e pelo Racing, da Argentina, antes de ir para o futebol equatoriano, onde na LDU foi importante na conquista da Sul-Americana ao marcar oito gols em 20 jogos.

O que esperar de Guerrero no Cesar Vallejo?

Guerrero tinha tudo para permanecer na LDU após conquistar o título da Copa Sul-Americana diante do Fortaleza na temporada passada. Acontece que no auge dos seus 40 anos, o jogador preferiu estar ao lado de sua família e aceitou o desafio de jogar no Cesar Vallejo. Maior artilheiro da história da seleção do Peru com 40 gols em 116 jogos, o atacante pode usar sua experiência na competição continental para levar seu mais novo time ao sucesso dentro da segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul.

A fase preliminar da Copa Sul-Americana acontece no início do mês de março e Guerrero poderá fazer sua reestreia na competição diante do Sport Huancayo na primeira fase da competição. O jogo de ida acontece no dia sete de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), com mando do Cesar Vallejo. A primeira eliminatória da Copa Sul-Americana é disputada em partida única. A partir da segunda fase os times disputam partidas de ida e volta.

Em campo, Guerrero será a maior atração do Cesar Vallejo para esta temporada. Se estiver motivado para mostrar seu melhor futebol, o torcedor do time peruano pode ter a certeza de que o artilheiro vai marcar muitos gols e ser decisivo, assim como fez em 2023 pela LDU.

Guerrero foi revelado nas categorias de base do Allianza Lima e construiu sua carreira atuando no futebol europeu, mais precisamente na Alemanha, defendendo o Bayern de Munique e o Hamburgo. Pelo gigante da Baviera, o atacante foi bi-campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha nas temporadas 2004/2005, 2005/2006.

No Brasil, Guerrero só conquistou títulos no Corinthians, sendo fundamental nas conquistas do Mundial de Clubes em 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013, diante do São Paulo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo