América do Sul

Guerrero se nega a entrar em campo na liga peruana por motivo bizarro

Atacante disputou 12 jogos pelo Universidad Cesar Vallejo desde o seu retorno ao futebol peruano

Paolo Guerrero, um dos maiores jogadores da história do Peru, protagonizou um momento bizarro na abertura do Campeonato Peruano.

No último sábado (13), o seu time, o Universidad Cesar Vallejo, encarou o Allianza Lima em casa, e acabou derrotado por 3 a 2.

Guerrero começou o jogo no banco de reservas, mas foi chamado para entrar em campo pelo técnico Guillermo Salas aos 27 minutos do segundo tempo.

Contudo, o jogador se recusou a entrar no gramado, chamando a atenção do torcedor presente no Estádio Mansiche.

Segundo alguns veículos de imprensa do Peru, o atacante ficou irritado por não começar o jogo como titular. A rádio local RPP afirmou que a negativa em entrar em campo seria uma tentativa de Guerrero de sair do clube.

Ainda segundo a rádio, um pedido formal de demissão foi feito dois dias antes do confronto diante do Allianza Lima, e negado pelo Cesar Vallejo.

Em entrevista após o jogo, o treinador da equipe explicou que Guerrero disse não estar bem para entrar no jogo, e que o assunto seria tratado internamente junto à diretoria.

— Não sei exatamente o que aconteceu. Ele disse que não estava bem para entrar. Foi o que aconteceu. Agora conversaremos sobre isso aqui internamente com o presidente (Richard Acuña) e com os diretores — disse Guillermo Salas, treinador do César Vallejo.
 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Gol de Canela (@goldecanela)

Presidente do Cesar Vallejo critica postura de Guerrero

Richard Acuña, presidente do clube peruano, criticou a postura de Guerrero. O mandatário destacou que o atacante pode estar apalavrado com outra equipe, o que teria motivado tal comportamento.

O presidente do Cesar Vallejo ainda lamentou o fato, e afirmou que o jogador terá de resolver sua situação contratual para sair do clube.

— Lamento o que aconteceu no sábado no estádio, onde pelo que me disseram que o Paolo (Guerrero) não quis entrar para jogar. O que me faz refletir? O fato de não querer jogar é porque sabia que jogar não podia ir para outra equipe, essa é a lógica. Não ter jogado é uma mensagem de que quer mudar para outra equipe. É natural, se ele quiser ir para outra equipe terá que acertar as condições para rescindir esse contrato — afirmou Richard Acunã.

Com 40 anos, Paolo Guerrero tem contrato com o Universidad Cesar Vallejo até o final de 2024. Acolhido com status de estrela em sua chegada, Guerrero tinha como objetivo viver mais perto de sua família em seus últimos momentos como profissional.

O atacante defende o clube peruano desde fevereiro deste ano, e já disputou 12 jogos, marcando três gols, e contribuindo com uma assistência.

Campeão da última Copa Sul-Americana com a LDU, Guerrero fez parte do plantel do Peru, que acabou eliminado na primeira fase da Copa América disputada nos Estados Unidos.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo