Guerrero se nega a entrar em campo na liga peruana por motivo bizarro
Atacante disputou 12 jogos pelo Universidad Cesar Vallejo desde o seu retorno ao futebol peruano

Paolo Guerrero, um dos maiores jogadores da história do Peru, protagonizou um momento bizarro na abertura do Campeonato Peruano.
No último sábado (13), o seu time, o Universidad Cesar Vallejo, encarou o Allianza Lima em casa, e acabou derrotado por 3 a 2.
Guerrero começou o jogo no banco de reservas, mas foi chamado para entrar em campo pelo técnico Guillermo Salas aos 27 minutos do segundo tempo.
Contudo, o jogador se recusou a entrar no gramado, chamando a atenção do torcedor presente no Estádio Mansiche.
Segundo alguns veículos de imprensa do Peru, o atacante ficou irritado por não começar o jogo como titular. A rádio local RPP afirmou que a negativa em entrar em campo seria uma tentativa de Guerrero de sair do clube.
Ainda segundo a rádio, um pedido formal de demissão foi feito dois dias antes do confronto diante do Allianza Lima, e negado pelo Cesar Vallejo.
Em entrevista após o jogo, o treinador da equipe explicou que Guerrero disse não estar bem para entrar no jogo, e que o assunto seria tratado internamente junto à diretoria.
Ver essa foto no Instagram
Presidente do Cesar Vallejo critica postura de Guerrero
Richard Acuña, presidente do clube peruano, criticou a postura de Guerrero. O mandatário destacou que o atacante pode estar apalavrado com outra equipe, o que teria motivado tal comportamento.
O presidente do Cesar Vallejo ainda lamentou o fato, e afirmou que o jogador terá de resolver sua situação contratual para sair do clube.
— Lamento o que aconteceu no sábado no estádio, onde pelo que me disseram que o Paolo (Guerrero) não quis entrar para jogar. O que me faz refletir? O fato de não querer jogar é porque sabia que jogar não podia ir para outra equipe, essa é a lógica. Não ter jogado é uma mensagem de que quer mudar para outra equipe. É natural, se ele quiser ir para outra equipe terá que acertar as condições para rescindir esse contrato — afirmou Richard Acunã.
Com 40 anos, Paolo Guerrero tem contrato com o Universidad Cesar Vallejo até o final de 2024. Acolhido com status de estrela em sua chegada, Guerrero tinha como objetivo viver mais perto de sua família em seus últimos momentos como profissional.
Trujillo #LlegóEl9 pic.twitter.com/xCeej2eeQ5
— UCV – Club Deportivo (@clubucv) February 2, 2024
O atacante defende o clube peruano desde fevereiro deste ano, e já disputou 12 jogos, marcando três gols, e contribuindo com uma assistência.
Campeão da última Copa Sul-Americana com a LDU, Guerrero fez parte do plantel do Peru, que acabou eliminado na primeira fase da Copa América disputada nos Estados Unidos.