América do Sul

Um ídolo inesquecível, Romerito aposta em Fluminense campeão ‘fácil’ da Recopa

Ídolo do Fluminense, paraguaio Romerito torce para que clube conquiste mais um título internacional e projeta goleada em final da Recopa Sul-Americana

O Fluminense inaugurou seu novo Museu, na sede social do clube, em Laranjeiras, com a presença ilustre de políticos, jornalistas, convidados e ídolos nesta segunda-feira (26). Um deles, Romerito, projetou mais um troféu para o novo espaço: a Recopa Sul-Americana.

O paraguaio que fez história pelo Tricolor na década de 1980 acredita que o Flu é franco favorito para a disputa. Em tom de brincadeira, arriscou até palpite para a decisão de quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra a LDU.

— Vai ser 3, 4 a 0. Fácil, como sempre (risos) — ironizou Romerito, acostumado com títulos sofridos do Fluminense.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Trivela (@trivelafutebol)

Além de Romerito, outros ídolos históricos do clube como Fred — hoje diretor de planejamento do clube — e Abel Braga estiveram presentes, bem como o goleiro Fábio e outros tricolores ilustres. Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores e Danielle Barros, secretária estadual de Cultura, também foram ao evento de inauguração do museu, que tem incentivos fiscais do estado do Rio de Janeiro.

Fluminense vira a chave por título inédito da Recopa

Para ser campeão da Recopa, o Tricolor precisa reverter a derrota sofrida na altitude de Quito. Uma vitória por dois ou mais gols leva a taça para o novo Museu Fluminense FC em Laranjeiras, onde um espaço especial está reservado para ela.

— Jogo dificílimo quinta-feira. Não sou supersticioso, acredito em trabalho. Não gosto de falar antes, preparar festa. Foi assim na Libertadores, nos estaduais. Respeitamos demais o adversário, time cascudo, experiente e acostumado a ganhar competições. Só espero que a nossa torcida compreenda que é uma nova conquista internacional, inédita, e que ainda estamos em início de temporada. Precisamos que eles estejam ao nosso lado e vibrem como fizeram na Libertadores — afirmou Mário Bittencourt.

Em caso de vitória simples no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável ao adversário.

— Estamos nessa, sempre apoiando o Fluminense e sempre vamos estar juntos. Sempre vamos estar juntos porque eu virei torcedor do Fluminense. Agora temos que ganhar a Recopa. Estamos aí, estamos na luta. Vai ser um jogo bom, vai ser um jogo difícil, mas o Fluminense ganha. O Fluminense vai ser campeão da Recopa — opinou Don Romero.

Romerito é um dos nomes imortalizados no novo museu do Fluminense. Além de estar nas fotos de muitas das conquistas na sala de troféus, ele faz parte da lista de 45 ídolos selecionados pelo clube para outro ambiente especial — sem os campeões da Libertadores de 2023, que possuem espaço específico.

Ali, além das fotos, histórias e estatísticas dos maiores ídolos do clube, há também projetores que passam os 121 gols mais importantes do Flu. Alguns deles são do paraguaio, como o gol do título brasileiro de 1984, conquistado sobre o rival Vasco.

Pelo Fluminense, Romerito jogou 214 jogos e marcou 59 gols. Ele foi campeão do Brasileirão de 1984, bicampeão do Campeonato Carioca em 1984 e 1985 e conquistou também o Torneio de Seul, em 1984, e a Copa Kirin, em 1987.

Museu Fluminense FC abre nesta terça para visitação

Depois de ser inaugurado em evento privado, o Museu Fluminense FC abre nesta terça-feira (27) para a visitação do público. Os ingressos custam R$ 25 para sócios e R$ 50 para não-sócios.

Funcionamento do Museu Fluminense FC

  • Terça a sexta-feira: das 10h às 18h
  • Sábado, domingo e feriados: das 10h às 16h
  • Segunda: fechado para manutenção
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo