América do Sul

Como foi o dia do Fluminense antes de decidir a Recopa Sul-Americana

Fluminense repete protocolo da Libertadores, concentra em hotel antes da decisão da Recopa Sul-Americana e Fernando Diniz pode mexer no time titular

Pela quarta vez em sua história, o Fluminense se prepara para decidir uma competição continental. Depois de duas Libertadores e uma Copa Sul-Americana, o Tricolor tem a Recopa Sul-Americana pela frente. Por isso, o dia anterior ao jogo foi diferente dos demais.

O Flu repetiu o protocolo da Libertadores e se concentra em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Embora não seja obrigado pela Conmebol ou pelo regulamento como na competição que conquistou em 2023, o Tricolor modificou o treinamento da manhã para a tarde e foi direto para o local.

Fluminense
29/02/24 - 21:30

Finalizado

2

-

0

LDU Quito

Fluminense - LDU Quito

Recopa Sudamericana - Maracana

1° Turno

A equipe não costuma se concentrar para jogos em casa, mas decidiu criar a praxe para finais. Desde 2022, o Fluminense venceu as três decisões que disputou no Maracanã.

Para sair campeão mais uma vez, o Fluminense precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido para a LDU em Quito, no Equador, no jogo de ida. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a taça vai para o novo Museu Fluminense FC, na sede social de Laranjeiras. Uma vitória simples leva o jogo para a prorrogação, e persistindo o empate no agregado, a Recopa Sul-Americana será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título aos equatorianos.

Veteranos treinam e voltarão ao Fluminense na Recopa

O Fluminense treinou nesta tarde no CT Carlos Castilho e terá quase todos à disposição para enfrentar a LDU no Maracanã para decidir a Recopa Sul-Americana. Após serem poupados contra o Flamengo, Felipe Melo, Ganso e Keno estarão de volta ao time titular de Fernando Diniz.

Samuel Xavier também volta a ser relacionado, mas se for para o jogo, ficará no banco de reservas. Guga está confirmado como titular.

Ainda restam algumas dúvidas.

Marcelo e Gabriel Pires deram sequência ao protocolo de transição para as atividades com bola no campo. O lateral-esquerdo não tem o aproveitamento garantido. Caso não tenha condições de começar jogando, Diogo Barbosa será o titular.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marcelo Vieira (@marcelotwelve)

John Kennedy recebe carinho de Diniz e pode voltar a ser titular

Há outra dúvida, mas na cabeça de Fernando Diniz. Sabendo que o time precisa construir um resultado elástico para sair com o título, o técnico testou John Kennedy como titular na vaga de Thiago Santos. Assim, André jogaria na zaga, e o Fluminense jogaria no 4-2-4.

A ideia acontece também em uma semana difícil para o atacante.

A Trivela apurou que o camisa 9 vive um problema pessoal desde que voltou da disputa do Pré-Olímpico, e o carinho de Diniz não é à toa. Assim como a faixa de capitão ostentada em seu primeiro jogo em 2024, contra o Madureira, os testes no time titular chegam em um momento que, apesar do que acontece fora de campo, tem se dedicado muito nos treinos e pode ser opção para aumentar a agressividade do Fluminense.

O Tricolor deve ir a campo com Fábio, Guga, Thiago Santos (John Kennedy), Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.

LDU treina no Ninho do Urubu e torcedores começam a chegar ao Rio

A LDU já chegou ao Rio de Janeiro e treina no Ninho do Urubu durante a semana. O time equatoriano pode ter uma baixa importante: destaque, Jhojan Julio tem dores na coxa direita e pode desfalcar a equipe na decisão. Ele não tem treinado com o elenco principal.

O clube fez piada com a relação com o Flamengo nas redes sociais.

Alguns equatorianos já chegaram ao Rio de Janeiro e estenderam faixas em Copacabana nesta quarta-feira (28). A expectativa é que cerca de mil torcedores estejam no Maracanã. O Fluminense disponibilizou dois mil ingressos, conforme acordo com a diretoria da LDU.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo