Copa América

Venezuela confirma 11 casos positivos de Covid-19 e convoca mais 15 jogadores à Copa América

Segundo o jornal Deporto Total, também há quatro casos positivos na delegação da Bolívia

A Federação Venezuelana de Futebol confirmou 11 casos positivos de Covid-19 em sua delegação – embora a Conmebol tenha citado 13 – e anunciou a convocação de mais 15 jogadores para a disputa da Copa América que começa neste domingo. A Venezuela abre a sua campanha contra o Brasil, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Além disso, segundo o jornal Deporto Total, há quatro casos positivos na delegação da Bolívia, que enfrenta o Paraguai pela primeira rodada nesta segunda-feira.

De acordo com o comunicado oficial da entidade, houve 41 testes negativos e 11 positivos na delegação Venezuela. Entre eles, oito jogadores e três membros da comissão técnica. A federação ressaltou que todos os membros da delegação haviam testado negativo antes de embarcarem ao Brasil.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou que todos os jogadores com testes positivos estão assintomáticos e isolados em quartos individuais, sendo monitorados pela Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.

Após o surto no elenco da Venezuela, a Conmebol decidiu alterar o seu regulamento para permitir mudanças ilimitadas nas delegações em casos de Covid-19. Antes, o limite era de cinco jogadores.

Por isso, a Venezuela foi capaz de convocar 15 novos jogadores:

Goleiros: Yhonatan Yustiz (Aragua-VEN), Giancarlo Schiavone (Metropolitanos-VEN) e Luis Romero (Portuguesa-VEN)

Defensores: Eduardo Ferreira (Caracas-VEN), Diego Osio (Caracas-VEN) e Francisco La Mantía (Deportivo La Guaira-VEN)
Meias: Leonardo Flores (Caracas-VEN), Christian Rivas (Estudiantes-VEN), Christian Larotonda (Metropolitanos-VEN), Abrahan Bahachille (Metropolitanos-VEN), Richard Figueroa (Zamora-VEN) e Robinson Flores (Metropolitanos-VEN)
Atacantes: Jan Hurtado (Red Bull Bragantino-BRA), Eric Ramírez (Rubin Kazan-RUS) e Daniel Pérez (Clube Brugge-BEL)

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo