Copa América

“A primeira Copa com deus no céu”: a propaganda emocionante da Quilmes para a Copa América

Propaganda da cervejaria Quilmes brinca com a ideia de Maradona nos céus, torcendo (e ajudando) a Argentina na Copa América

Pela primeira vez, a Argentina vai disputar uma competição oficial depois da morte de Diego Armando Maradona. Diós para os argentinos. Entre as muitas coisas que os argentinos fazem de forma magistral estão as propagandas de futebol. Provavelmente ninguém no mundo consegue captar o espírito do futebol como os argentinos para seus filmes publicitários. Depois da morte de Maradona, este filme publicitário da TyC Sports foi incrível. Por isso, não é surpresa que mais uma propaganda envolvendo a ideia de Maradona tenha surgido e tenha emocionado muita gente.

Maradona tinha muito de mágico, algo diferente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Há muitos episódios que aumentam a idolatria em torno de Diego, como ele gostava de se chamar, como jogar em um campo enlameado com a camisa do Napoli para ajudar um menino doente; suas frases sempre que sempre repercutiram; o ato de despedida em uma série de homenagens pelos campos argentinos enquanto técnico; e sua história de vida do menino da Villa Fiorito.

Desta vez, a propaganda é da cervejaria Quilmes e fala sobre a Copa América. Sim, essa Copa América aí, mas, bom, ela vai acontecer de qualquer forma e os argentinos seguem em um jejum de títulos incômodo desde 1993. Até por isso, a ideia da propaganda é divertida. Afinal, é a primeira vez que diós está nos céus. Confira:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo