América do SulLibertadores

Católica vence Unión Española e abre disputa no Grupo 3

A Universidad Católica esquentou a disputa pela classificação no Grupo 3 da Libertadores. Em jogo realizado no estádio San Carlos de Apoquindo, os cruzados contaram com um gol nos minutos finais para superar a Unión Española por 2 a 1. Com a vitória, a equipe chega aos seis pontos marcados, um a menos que os diablos rojos.

A Católica saiu em vantagem logo aos sete minutos de jogo. Felipe Gutiérrez cruzou da esquerda e Roberto Ovelar apareceu no meio da defesa para completar de cabeça. Já no fim da primeira etapa, Francisco Pizarro quase ampliou, mas seu arremate carimbou a trave.

Com oportunidades para ambas as equipes no segundo tempo, o jogo esquentou durante os quinze minutos finais. Aos 34, Matías Campos Toro deixou os cruzados com dez jogadores, após receber o segundo amarelo. Já aos 41, viria o empate da Unión, em cabeçada de Gonzalo Villagra. Dois minutos depois, porém, o time da casa garantiu a vitória, em mais um tento de cabeça, desta vez marcado por Daud Gazale.

Na outra partida do horário, o Defensor recebeu o Chivas Guadalajara em Montevidéu e fez as honras da casa, garantindo vitória por 1 a 0. Com os resultados, os uruguaios assumem a segunda posição do Grupo 7, com seis pontos. Já o Rebaño Sagrado é o último colocado da chave, com os mesmos quatro pontos do Deportivo Quito.

A única finalização dos mexicanos no jogo aconteceu logo aos dois minutos, em chute de Julio Cesar Nava defendido por Yonatan Irrazabal. Depois disso, os melhores lances foram todos do Defensor, que ainda ficou com um jogador a mais aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o próprio Nava foi expulso.

Já o gol da vitória aconteceu aos 25 da segunda etapa. Kristian Álvarez tentou fazer o corte após cobrança de lateral, mas não conseguiu. A bola acabou sobrando para Andrés Olivera, que, da pequena área, completou para as redes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo