Argentina

Título do Apertura será decidido em jogo extra

O título do torneio Apertura será disputado em uma partida extra nesta quarta-feira. Na última rodada do torneio, o Boca Juniors desperdiçou a chance de garantir a conquista da taça ao perder em pleno La Bombonera para o Lanús de virada por 2 a 1. O Estudiantes, ao contrário, cumpriu sua parte ao vencer o Arsenal em La Plata por 2 a 0. As duas equipes terminaram empatadas na liderança.

A torcida ‘xeneize’ teve a falsa impressão de que celebraria a conquista de mais uma taça neste domingo quando o árbitro Horacio Elizondo marcou pênalti aos 30 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Pelletieri colocou a mão na bola dentro da área. Palermo converteu o pênalti e deixou o Boca em vantagem.

No entanto, o Lanús igualou aos 44 minutos. Em um rápido contra-ataque, Acosta cruzou da direita para a cabeçada certeira de Graf. A preocupação se tornou frustração na segunda etapa. Aos 12 minutos, Archubi tabelou com Leto, entrou na área e bateu no cantinho de Bobadilla, garantindo a vitória dos visitantes.

O Estudiantes só garantiu o triunfo em cima do Arsenal na parte final do jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo, Agustin Alayés marcou de cabeça. Nos acréscimos, Mariano Pavone acertou um forte chute de direita e definiu a vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de La Plata terminou com os mesmos 44 pontos do Boca.

Pelo regulamento, as duas equipes disputam o título em um jogo-extra. A decisão será nesta quarta-feira no estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield. Caso haja um empate ao final dos 90 minutos, haverá disputa por pênaltis.

Confira os resultados dos jogos da 19ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 8/dezembro
Independiente 1×2 Gimnasia (Jujuy)
San Lorenzo 2×4 Quilmes

Sábado, 9/dezembro
Godoy Cruz 0x0 Racing
Nueva Chicago 2×1 Newell’s Old Boys
Gimnasia La Plata 1×0 Argentinos Juniors

Domingo, 10/dezembro
Vélez Sarsfield 1×1 River Plate
Banfield 3×1 Belgrano
Rosario Central 3×0 Colón
Boca Juniors 1×2 Lanús
Estudiantes 2×0 Arsenal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo