Sem Burdisso, Argentina quer Heinze nas Olimpíadas

O técnico da seleção olímpica da Argentina, Sergio Batista, fez uma consulta ao Real Madrid sobre a disponibilidade do defensor Gabriel Heinze, depois de saber que não poderá contar com Nicolás Burdisso. O jogador da Internazionale não foi liberado pelo seu clube para disputar as Olimpíadas, em agosto.
Heinze, de 30 anos, seria o terceiro jogador nascido antes de 1985 na 'Albiceleste'. Os outros dois são o meia Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, e o volante Javier Mascherano, do Liverpool. Os clubes só têm obrigação de liberar os jogadores que estejam dentro da idade limite de 23 anos.
A preparação da equipe de Batista para a defesa da medalha de ouro conquistada em 2004 teve início na segunda-feira, com oito jogadores: Oscar Ustari, Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Fernando Gago, Ever Banega, Diego Buonanotte, Ezequiel Lavezzi e Ezequiel Garay. Ainda esta semana, se juntam Riquelme, Lionel Messi e Fabián Monzón.
Sergio Agüero deve se apresentar no início da próxima semana, e os outros três jogadores (Mascherano, Federico Fazio e Lautaro Acosta) só se juntarão ao elenco em Tóquio, onde a Argentina faz amistoso no dia 29 contra o Japão.



