Argentina

Segundo L´Équipe, Higuaín defenderá a Argentina

Segundo a edição desta quarta-feira do diário L’Équipe, Gonzalo Higuaín já teria decidido qual seleção defenderá. As notícias são ruins para Raymond Domenech: o meia teria escolhido a Argentina e deixado a França de lado.

“A Argentina é a escolha do meu coração. Todos os meus amigos, minha família e meu futebol são de lá. Não posso imaginar uma outra decisão a não ser essa”, justificou Higuaín, que recentemente deixou o River Plate para defender o Real Madrid.

O jogador vivia um dilema, acentuado no final do ano passado. Filho de pais argentinos mas nascido na França, Higuaín foi chamado por Domenech para o amistoso contra a Grécia em 15 de novembro. O meia, que não fala francês, recusou a convocação para os Bleus e anunciou que pensaria melhor sobre por qual seleção deveria atuar.

Jorge, pai do jogador, atuou pelo Brest, cidade na qual Higuaín nasceu. A família se mudou para a Argentina quando ele tinha dez meses. O meia possui um passaporte europeu, o que facilitou sua transferência para o Real Madrid. Agora, ele segue os procedimentos para obter a nacionalidade argentina e, assim, ter condições de defender a seleção sul-americana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo