Argentina

Luis Suárez descarta River Plate: “Como foi eliminado, essa possibilidade caiu”

Suárez disse que considerava a possibilidade de ir para o River Plate, mas que a eliminação do clube faz com que essa possibilidade não exista mais

O atacante Luis Suárez descartou de vez a transferência para o River Plate após a eliminação dos Millonarios na Libertadores, diante do Vélez, nesta quarta-feira. Em entrevista, o atacante confessou que seu plano é permanecer na Europa, mas que estava encantado com a possibilidade de jogar no River. Com a eliminação do clube, ele diz que não há mais essa chance.

O rumor sobre a possível contratação de Suárez já durava algum tempo, com o uruguaio livre no mercado após o término do seu contrato no Atlético de Madrid. Aos 35 anos, ele era visto como uma potencial reposição, de curto prazo, a Julian Álvarez, atacante que foi vendido ao Manchester City.

“Estava muito entusiasmado com a possibilidade de ir para o River e lutar pela Copa Libertadores. Era um sonho que teria ganhar uma copa na América do Sul, mas como o River foi eliminado, essa possibilidade caiu”, afirmou o jogador ao Ovación, do Uruguai.

“Faz um mês e meio que declarei que não sairia da Europa, mas as pessoas do River te amam tanto, insiste tanto em você, te liga constantemente, que você chega a considerar a possibilidade. Por mais que alguém diga algo, quando chega o momento, você considera”, contou ainda Suárez.

O jogador ainda valorizou como o River Plate e figuras histórias do clube o mimaram, tentando convencer o jogador a assinar pelos Millonarios. “O jogador precisa de carinho. O River estava me dando e o Nacional poderia ter tentado isso. Se cheguei a pensar e me empolgar com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que foi a minha casa”, continuou o jogador.

O fato de rejeitar o River após a eliminação indica que, apesar de tentado, a vontade de voltar à América do Sul não era tão grande assim. O River Plate deve estar na Libertadores do próximo ano, que poderia ser disputada por Suárez. Também suscita a possibilidade do jogador se aposentar ao final do ano, após a Copa do Mundo. Tudo isso, porém, parece apenas especulação e o mais provável é que ele continue mesmo no futebol europeu por ao menos uma temporada.

Suárez teria propostas de três clubes europeus, um da Espanha, outro da Itália e um dos Países Baixos. Ele ainda analisa as propostas para escolher onde jogará na próxima temporada. O uruguaio quer se preparar para a Copa do Mundo de 2022, que será em novembro, e deve ser a sua última com a camisa dos charrúas.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo