Argentina

Lanús assume liderança isolada do Apertura

O Lanús assumiu a liderança isolada do torneio Apertura. A equipe derrotou o San Martin por 2 a 0, pela 14ª rodada da competição, e contou com o tropeço do Independiente para ficar sozinho na ponta da tabela. O time de Avellaneda perdeu em casa para o San Lorenzo por 2 a 1. O Boca Juniors também ficou um pouco mais longe do primeiro colocado ao empatar por 1 a 1 com o Estudiantes.

Na abertura da rodada, na sexta-feira, o Lanús ganhou por 2 a 0 do San Martin. Diego Valeri fez o primeiro aos 16 minutos de jogo. Sebastián Blanco definiu o placar aos 32 minutos do segundo tempo. O time, com 27 pontos, tenta conquistar um título da primeira divisão pela primeira vez em sua história.

O Independiente perdeu a chance de se manter na liderança ao ser superado pelo San Lorenzo por 2 a 1. Adrián González, de pênalti, marcou para o time de Almagro, mas Germán Denis, artilheiro do Apertura com 12 gols, igualou ainda no primeiro tempo. Jorge Ortíz, na segunda etapa, deu a vitória ao San Lorenzo. O time de Avellaneda permanece com 25 pontos, agora em segundo, e foi alcançado pelo surpreendente Tigre.

O Boca Juniors ainda parece abalado pela derrota no clássico para o River Plate. Em pleno La Bombonera, os xeneizes tropeçaram e empataram com o Estudiantes por 1 a 1. Piatti deixou os visitantes em vantagem logo no primeiro minuto. Palermo, aos 26 minutos do segundo tempo, evitou um vexame maior. O Boca aparece em quarto, com 24 pontos.

O River Plate derrotou o Gimnasia La Plata e ganhou por 2 a 0. Os Millonarios estão em sexto, com 22 pontos.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela 14ª rodada do Apertura:

Sexta, 19/outubro
Tigre 2×0 Arsenal
Lanús 2×0 San Martin

Sábado, 20/outubro
Olimpo 1×1 Banfield
Colón 0x1 Gimnasia Jujuy
Rosario Central 0x2 Vélez Sarsfield
Argentinos Juniors 1×0 Racing

Domingo, 21/outubro
Gimnasia La Plata 0x2 River Plate
Huracán 3×1 Newell’s Old Boys
Boca Juniors 1×1 Estudiantes
Independiente 1×2 San Lorenzo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo