Argentina

Inimigos inseparáveis

O trio não se separa mesmo. Lanús, Vélez e Huracán venceram mais uma vez no Clausura e continuam firmes na disputa pelo título. Faltam apenas três rodadas para o encerramento do torneio. Aliás, como haverá jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 6 e 7 de junho, a competição nacional só voltará a ser disputada na próxima semana.

Em casa, o Lanús derrotou o San Lorenzo por 2 x 1. O segundo gol do Granate foi anotado pelo atacante Sand, através de uma cobrança de pênalti. Não é nenhuma novidade o Lanús fazer gol desta maneira contra uma equipe considerada grande no Clausura. Seus dois outros gols de pênalti no torneio haviam sido marcados diante do Racing e do Independiente. Já o gol do Ciclón foi anotado por Faccioli, zagueiro do time local. Este foi o terceiro gol contra a favor do San Lorenzo na competição. Antes, Tigre e Godoy Cruz é que haviam dado uma ‘mãozinha’.

O Vélez permanece com um ponto a menos que o líder. Atuando em Jujuy, o Fortín ganhou do Gimnasia pela contagem mínima. Enquanto o Vélez se mantém com chance de dar a volta olímpica, o Lobo encara uma nova realidade: foi rebaixado para a segunda divisão após o último resultado.

De virada, o Huracán derrotou o Banfield por 2 x 1 em seu estádio e permaneceu um ponto atrás do Vélez. O Taladro atuou com dez homens desde os 22 minutos da etapa final, quando o lateral-direito Devaca recebeu o cartão vermelho. Naquele momento, o placar era de 1 x 1.

Dois pescoços e duas cordas

E vamos voltar a falar sobre rebaixamento. Um dos jogos da rodada passada envolveu times que estão com a corda no pescoço. Em La Plata, se enfrentaram Gimnasia e Racing. Nenhum gol foi marcado e isso foi terrível para ambos, principalmente para o Lobo.

Hoje, o Gimnasia seria uma das equipes que disputariam a repescagem contra um representante da segunda divisão. O Rosario Central também passaria por isso. Pelo lado do Racing, a situação é um pouco mais cômoda. A Academia é o primeiro time fora da zona de repescagem. Todavia, o Racing lamenta o fato de não ter aproveitado uma grande chance na partida: atuou com um homem a mais desde os 25 minutos da etapa inicial, quando o lateral-esquerdo Cardozo foi expulso.

O acesso está perto

Pelo placar de 1 x 0, o primeiro colocado Atlético Tucumán e o vice-líder Chacarita ganharam na 35ª. rodada da segunda divisão. O Decano chegou aos 68 pontos contra o Aldosivi em seu estádio, graças a um gol do atacante Luis Rodríguez. Ele tem agora 19 no campeonato e, desta maneira, se tornou artilheiro isolado. Em relação à sua equipe, já são seis vitórias seguidas na competição, sem sofrer gol em nenhuma. Caso vença na próxima rodada, o Atlético estará garantido na elite. O Chacarita foi mandante no campo do Ferro, derrotou o Olimpo e alcançou os 65 pontos. Terminou assim uma sequência de três jogos sem o Funebrero fazer gol na segunda divisão.

Belgrano e Instituto trocaram de posições. O Celeste subiu para o terceiro lugar, com 60 pontos, através de uma virada fantástica diante do Atlético Rafaela, em Córdoba. A abertura do placar ocorreu aos 20 minutos da etapa final com um gol dos visitantes. Somente aos 42 é que surgiu o empate. Vázquez, meio-campo que havia deixado o banco aos dez minutos da mesma etapa, virou aos 46. O Instituto caiu para a quarta colocação, com um ponto a menos que o rival, depois de empatar por 0 x 0 com o Almagro em casa. Nesta rodada, o Almagro foi alcançado pelo Platense na classificação. Ambos passaram a dividir a lanterna, com 31 pontos cada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo