Argentina

Improváveis

A história das últimas edições se repete. Clubes não acostumados a disputar as primeiras colocações aparecem na parte de cima da tabela. Apesar da liderança do sólido Estudiantes, com um ponto a mais que o segundo colocado, o Clausura 2010, a três rodadas do final e com quatro equipes brigando pelo título, pode ter um campeão “a la Banfield”.

Mais do que apenas entusiasmo, equipes como Godoy Cruz e Argentinos Juniors tem times entrosados e principalmente, não sofrem nem de longe a pressão de equipes mais ricas e populares.

Los “bichitos colorados” tem o Ismael Sosa, ex-Independiente, como referência. O atacante tem feito muitos gols, mas a boa campanha se deve mais ao entrosamento do time do que a um só jogador. O inteligente técnico Claudio Borghi, tem o mérito por tirar o melhor do time- tanto que está entre os cotados para assumir o Boca Juniors na próxima temporada- se aceitar.

El Bichi não tem além de jogadores regulares em cada posição e não desfruta de um elenco farto. A dupla Ortigoza e Mercier, responde pelo bom toque de bola no meio campo. Sosa e Facundo Coria foi crescendo dentro da competição. Matias Caruzzo, jogador formado nas famosas categorias de base do clube é um capitão dos mais firmes.

Para o Godoy Cruz, a terceira colocação no Clausura é ainda mais fantástica. O técnico Omar “Turco” Asad, campeão da Libertadores de 1994 pelo Vélez Sarsfield, assumiu o time com a saída de Diego Cocca, que deixou o clube com riscos de rebaixamento . E a fase do meio campista Nicolás Olmedo é tão boa que ele foi um dos convocados por Diego Maradona para o amistoso de quarta-feira contra o Haiti. O time começou o campeonato com o objetivo de não ocupar as últimas colocações, o título é quase um delírio.

Para o Argentinos Juniors, uma volta. Para o Godoy Cruz, uma aparição, no mapa futebolístico argentino.

Ortega sempre é notícia

No sábado, uma briga em campo com o zagueiro Leandro Desábato. Durante a partida entre River Plate e San Lorenzo, os jogadores se estranharam: Desábato chamou Ortega de bêbado, que revidou com uma falta dura.

Na segunda, El Burrito bateu sua BMW, às 6 horas da manhã. Cogitou-se que ele poderia estar embriagado, o que não se confirmou. Chegou atrasado ao treino em Ezeiza.

Na terça-feira, a surpresa. Ortega iria ser convocado por Maradona para o amistoso da Argentina contra o Haiti, na próxima quarta-feira. O boato se concretizou. Desde 12 de fevereiro de 2003, não vestia a camisa albiceleste.

Ortega disputou 86 partidas pela seleção argentina. Ocupa o sexto lugar dos que mais representaram o país em campo, atrás apenas de Zanetti, Ayala, Simeone. Ruggeri e Maradona.

Racing Vive

Miguel Angel Russo está feliz com a reação que o Racing tem demonstrado nas últimas rodadas “E pensar que no domingo passado estávamos na zona de rebaixamento”. No final de semana, a equipe venceu o Banfield, repleto de reservas devido ao confronto na Libertadores contra o Internacional, por 2 a 0 e completou –finalmente- a terceira vitória consecutiva.

O Racing abriu seis pontos de vantagem em relação ao Rosário Central, que terá qque lutar até o final da competição pela permanência. Atletico Tucuman e Chacarita Juniors já estão na B.


Confrontos que valem o título do Clausura:

Estudiantes: Chacarita, Rosario Central, Colón
Argentinos: San Lorenzo, Independiente, Huracán
Godoy Cruz: Rosario Central, Colón, Arsenal
Independiente: Boca Juniors, Argentinos, Lanús
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo