
O troféu Copa dos Campeões Conmebol-Uefa, como as entidades chamam o prêmio que será entregue ao vencedor da terceira edição do duelo entre campeões da Copa América e da Eurocopa, marcado para esta quarta-feira entre Argentina e Itália em Wembley, está de cara de nova.
A taça que pesa 8,5 kgf, com 45 centímetros de altura, feita de latão e revestida de prata, apareceu pela primeira vez em 1985, quando França e Uruguai disputaram a primeira edição deste torneio, vencida pelos franceses no Parque dos Príncipes.
Na real, ela não mudou tanto assim. Agora tem uma nova base com acabamento niquelado em cinza escuro “que ajuda a modernizar um troféu clássico, sem alterar sua sensação original”, segundo comunicado publicado no site das duas entidades. E o resto é meio igual.

A Argentina quebrou jejum de 28 anos sem títulos ao derrotar o Brasil por 1 a 0 no Maracanã e conquistar a Copa América de 2021. Naquele mesmo ano, a Itália ganhou da Inglaterra nos pênaltis, também em Wembley, e conquistou a Euro 2020 – adiada por causa da pandemia
Além da vitória da França sobre os uruguaios, a Argentina derrotou a Dinamarca nos pênaltis, na segunda edição do torneio realizada em 1993 em Mar Del Plata.
Você precisa fazer login para comentar.