Argentina

O rumor da vez é que Di Maria prometeu voltar ao Rosario Central em 2024

Rosario Central monta projeto ambicioso para 2024, tendo Di María como figura central

Ángel Di Maria entrou para a história do futebol argentino ao conquistar praticamente todos os títulos possíveis vestindo o manto da Albiceleste. Além do Mundial Sub-20 em 2007, ao lado de Agüero, o ponteiro conquistou a Copa América no Brasil em 2021, em pleno Maracanã, diante do Brasil, marcando inclusive o gol do título, que tirou a Argentina de um jejum de 28 anos sem conquistar nenhum título de expressão. Mais recentemente, o jogador chegou ao topo do mundo ao conquistar a Copa do Mundo com a Albiceleste, em uma final histórica diante da França.

Portanto, Di María pode ser considerado um dos maiores nomes do futebol argentino e ao que tudo indica, pode terminar a sua vitoriosa carreira no clube onde começou a desfilar seu futebol de alto nível, o Rosário Central. Segundo informações do jornalista Fernando Carrafiello, no podcast ‘CEF’, o atleta pode voltar ao seu clube de origem assim que seu contrato com o Benfica terminar, o que pode acontecer em junho de 2024. Ainda conforme Carrafiello, Di María teria conversado com os dirigentes do clube argentino e se comprometido a voltar.

Classificado para a Copa Sul-Americana da próxima temporada, o Rosário Central trabalha para poder chegar à próxima Libertadores e assim planejar um ano histórico para o clube, tendo como principal expoente deste projeto, o atual camisa 11 do Benfica, 2º colocado do Campeonato Português com 25 pontos.

Para chegar à principal competição de clubes da América do Sul, os Auriazules precisam se classificar bem na Copa da Liga Argentina, já que os pontos do Campeonato mais o da Copa são somados para definir os classificados às competições continentais. Com 17 pontos, na 8ª colocação do Grupo A da Copa da Liga, o Rosário corre contra o tempo para chegar entre os quatro primeiros da chave e tentar buscar uma vaga na Libertadores.

Di María quase acertou com o Rosário Central antes de assinar com o Benfica

Fernando Carrafiello afirmou ainda na entrevista que antes de assinar com o Benfica foi procurado pela direção do Rosário Central em junho de 2023 e conversou com o presidente do clube, Gonzalo Belloso, que ofereceu dois milhões de dólares (mais de R$12 milhões de reais) para voltar ao time que o formou por um ano e meio. Entretanto, já havia recebido a proposta do Benfica e preferiu partir para a Europa.

“Em junho, antes de ter assinado pelo Benfica, Di María reuniu-se com o presidente Gonzalo Belloso que lhe disse que tinham 2 milhões de dólares para ele ir jogar no Rosário por um ano, ano e meio. Porém Di María respondeu que já tinha recebido uma proposta de um clube forte na Europa”, revelou o jornalista

Nesta temporada, Di María disputou 12 partidas com a camisa dos Encarnados e marcou sete gols, dando duas assistências. Revelado pelo Rosário Central em 2006, o ponta se destacou muito no cenário argentino, marcando seis gols e anotando duas assistências em 39 jogos. Em 2007 foi contratado pelo Benfica, clube que defendeu por três temporadas, conquistando por duas vezes a Taça de Portugal, marcando 22 gols em 133 jogos.

Após boas apresentações e títulos pelo Benfica, Di María foi para o Real Madrid. Na Espanha o jogador ficou por quatro temporadas, conquistando a La Liga em 2010/2011, a Copa do Rei em duas oportunidades, (em 2010/2011 e 2023/2014), a Super Copa da Espanha em 2012/2013, a Champions League em 2013/2014 e a Super Copa da Uefa edição 2014/2015.

Apesar dos números expressivos em seus dois primeiros clubes no Velho Continente, foi no PSG que Di María conquistou a maioria dos seus títulos na Europa, 18 no total. Com a camisa do clube francês, o argentino também marcou a maior quantidade de gols em sua carreira e também teve a sua passagem mais longeva em um clube. Foram 296 aparições, com 93 gols marcados e 113 assistências, de longe, uma das melhores fases de sua carreira, que pode se encerrar onde tudo começou, em Rosário.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo