Argentina

Boca precisa de pênaltis para eliminar time da terceirona na Copa

Atual campeão do Apertura e ostentando uma série invicta de 30 jogos, o Boca Juniors levou um susto na Copa Argentina, mas alcançou a classificação contra o Deportivo Santamarina, da terceira divisão local. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, os xeneizes chegaram à vitória apenas nos pênaltis e passaram aos 16-avos de final.

Mesmo com seus titulares e Juan Román Riquelme em campo, o Boca teve dificuldades para tomar o controle do jogo em Salta. O próprio Santamarina foi quem saiu na frente, já no fim do primeiro tempo, em um gol de cabeça de Michel. Já o empate saiu após o intervalo, em cruzamento de Riquelme que Facundo Roncaglia apareceu para converter, também de cabeça.

Os xeneizes ainda pressionaram por um gol no fim da partida, mas tiveram que esperar as cobranças de pênalti para alcançar a classificação, com vitória por 4 a 3. Na próxima fase, os portenhos encaram o Central Córdoba, que eliminou o Boca Unidos nos 32-avos de final.

“Nós sabíamos que teríamos um jogo como este pela frente, e o gol deles tornou a situação difícil. No segundo tempo jogamos muito melhor, desempenhamos um futebol bonito. Agora estamos felizes, mas temos que ir em frente, já que para muitos jogadores foi a primeira partida no ano”, declarou Riquelme, ao fim do jogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo