Argentina

Boca ganha e se mantém na liderança do Apertura

O Boca Juniors se recuperou da derrota para o Colón no fim de semana. O time xeneize derrotou o Olimpo por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela oitava rodada do torneio Apertura, e segue no topo da tabela do campeonato. A equipe tem a companhia do Independiente, que ganhou do Huracán por 3 a 0.

Em La Bombonera, o Boca saiu na frente logo aos oito minutos de jogo, em um chute de Rodrigo Palácio. Apesar da vantagem, o time da casa não conseguiu empolgar. No segundo tempo, o Olimpo perdeu Villavicencio, expulso aos 29 minutos. Os xeneizes fecharam o placar aos 40, em um pênalti convertido por Palermo.

Com o triunfo, o Boca chegou aos mesmos 16 pontos do Independiente. O Tigre desperdiçou a chance de se manter ao lado dos dois ao empatar com o Newell’s Old Boys por 2 a 2. A equipe, recém-promovida para a primeira divisão, caiu para quinto, com 14.

O River Plate perdeu de virada para o Arsenal por 2 a 1 e perdeu contato com os líderes. Em Sarandí, os Millonarios ficaram na frente com Marco Rubén, mas permitiram a reação dos donos da casa, que ganhou com gols de Aníbal Matellán e Javier Gandolfi. O River aparece em oitavo, com 12 pontos.

O Vélez Sarsfield assumiu a terceira posição, com 15 pontos, ao derrotar o Estudiantes por 1 a 0.

O jogo entre Gimnasia La Plata e Colón foi suspenso aos 23 minutos do primeiro tempo devido a uma forte chuva. A partida estava 0 a 0.

Veja os resultados das partidas deste meio de semana pela oitava rodada do Apertura:

Terça, 11/setembro
Tigre 2×2 Newell’s Old Boys
Rosario Central 1×1 Gimnasia Jujuy
Argentinos Juniors 2×0 Banfield
Independiente 3×0 Huracán

Quarta, 12/setembro
Arsenal 2×1 River Plate
San Martín 0x2 Racing
Boca Juniors 2×0 Olimpo
Vélez Sarsfield 1×0 Estudiantes
Lanús 4×3 San Lorenzo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo