Sedento por zagueiro, Bayern de Munique mira em destaque do Chelsea
A pedido de Kompany, clube bávaro prioriza miolo de zaga no mercado de transferências

Após confirmar Vicent Kompany como novo técnico, o Bayern de Munique traça estratégias na janela de transferências. A ideia, claro, é reforçar o plantel para retomar o protagonismo no futebol alemão em 2024/25.
Dito isso, os bávaros estão atentos ao mercado de zagueiros. Segundo o jornal britânico The Sun, o Gigante da Baviera tenta a contratação de Levi Colwill, do Chelsea, a pedido de Kompany.
A negociação, porém, não será nada fácil. Apesar do desejo de fazer caixa com a venda de jogadores — de olho no Fair Play Financeiro da Premier League — os Blues não veem com bons olhos a saída de Colwill.
O defensor evoluiu muito seu jogo desde que retornou de empréstimo do Brighton e, por isso, o clube londrino pretende mantê-lo no elenco.

Qual é a vontade de Colwill?
Em virtude das boas atuações no Chelsea, Colwil passou a ser convocado por Gareth Southgate na Inglaterra. Contudo, depois de sofrer lesão no dedo do pé em março e ficar afastado dos gramados por dois meses, acabou perdendo espaço na seleção.
O zagueiro até se recuperou a tempo, mas não participará da Eurocopa por opção de Southgate.
Frustrado, Colwill quer dar a volta por cima e espantar a decepção. Segundo a imprensa inglesa, o defensor de 21 anos está animado para trabalhar com Enzo Marescae não vê a hora de começar a pré-temporada no Chelsea.
O treinador italiano deixou o Leicester para assumir o comando dos Blues. Seu início de trabalho em Cobham já tem data marcada: 1º de julho.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Carreira de Levi Colwill
Revelado na base do Chelsea, Levi Colwill passou por praticamente todas as categorias da seleção inglesa: desde a sub-16 até a principal.
O clube londrino logo percebeu o talento que tinha em mãos e, por isso, não queimou etapas. Na temporada 2021/22, Colwill foi emprestado ao Huddersfield Town, onde jogou a Championship. Ao todo, entrou em campo 32 vezes e marcou dois gols.
O bom desempenho na segunda divisão inglesa chamou atenção do Brighton, que o contratou por empréstimo em 2022/23. Em sua primeira temporada na Premier League, o zagueiro jogou como gente grande e mostrou ao Chelsea que estava pronto.

Atento às atuações de Colwill nos Seagulls, o time londrino foi convencido e chamou o jovem defensor para integrar o elenco da temporada 2023/24. Titular de Mauricio Pochettino, o camisa 26 esbanjou segurança e regularidade no miolo de zaga do Chelsea e caiu nas graças da torcida.
Números de Colwill em 2023/24
– 32 jogos
– 1 gol
– 1 assistência
Jonathan Tah: a primeira opção do Bayern
O Bayern de Munique já deu indícios que fortalecer o miolo de zaga é sua grande prioridade nesta janela de verão. Antes de contactar o Chelsea por Colwill, a equipe da Baviera acionou seu principal alvo: Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen.
O clube de Munique deu passo importante para fechar com Tah na última segunda-feira (10). De acordo com a Sky Sports Alemanha, o zagueiro do Leverkusen já aceitou a proposta dos bávaros e está convencido de que a mudança de ares fará bem a sua carreira.
Sky Germany reporting there's an agreement between Bayern Munich and Jonathan Tah for the defender to join from Bayer Leverkusen ??
Negotiations between the clubs expect to start soon with Chelsea defender Levi Colwill an alternative if a move for Tah doesn't work out. pic.twitter.com/P2MTirVxJ1
— Sky Sports News (@SkySportsNews) June 10, 2024
Todavia, apesar do acerto entre Bayern e Tah, o Leverkusen ainda não deu o aval para o negócio. O atual campeão alemão diverge dos bávaros no valor a ser pago pela transferência, e as tratativas estão estagnadas.
Desde 2015 no Leverkusen, Tah soma mais de 350 partidas pelo clube. Homem de confiança de Xabi Alonso, o defensor de 28 anos foi um dos principais destaques da equipe na última temporada — a melhor da história da instituição — que terminou com título da Bundesliga e Copa da Alemanha.
Jonathan Tah na Bundesliga 2023/24
-
- Partidas: 31 (30 como titular)
- Gols: 4
- Assistências: 1
- Jogos sem sofrer gols: 12
- Bolas recuperadas por partida: 5,2
- Cortes por jogo: 3,1 — 1º do time
- Passes certo por partida: 66,7 (95%) — 3º melhor do time