Alemanha

Volta de Klose a Bremen é atração da rodada

O atacante Miroslav Klose, do Bayern de Munique, viverá uma ocasião especial neste sábado. O time bávaro vai enfrentar o Werder Bremen, no Weserstadion, pela segunda rodada do Campeonato Alemão, dando ao jogador da seleção alemã a oportunidade de encarar a torcida do ex-time pela primeira vez como visitante.

Klose, negociado por € 10 milhões em junho, já jogou contra o Bremen nesta temporada, mas a goleada de 4 a 1 do Bayern pela Copa da Liga Alemã foi em Düsseldorf. Na casa do Werder, ele terá a chance de alcançar a marca de 100 gols na carreira pela Bundesliga. Até agora, são 99 gols em 210 jogos.

Na primeira rodada, Klose marcou duas vezes na fácil vitória em casa por 3 a 0 sobre o Hansa Rostock, depois de dar o passe para Luca Toni, outro reforço do Bayern para esta temporada, marcar o primeiro.

O Werder Bremen, que terminou a temporada passada em terceiro lugar – uma posição acima do Bayern – precisou se contentar com um empate por 2 a 2 em visita ao Bochum na estréia. Depois disso, sofreu para vencer o Dinamo Zagreb por 2 a 1, em casa, no jogo de ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

Além do desgaste por ter atuado no meio da semana, o time de Thomas Schaaf deve sentir a falta da dupla titular de seu meio-campo central – Tim Borowski e Torsten Frings, ambos lesionados. O Bayern também tem um desfalque: o lateral-esquerdo Marcell Jansen, com uma lesão na panturrilha. Willy Sagnol deve entrar na direita, com Philipp Lahm retornando à esquerda.

Também neste sábado, o Schalke 04 recebe o Borussia Dortmund no clássico do vale do Ruhr. Os Azuis Reais devem buscar a vingança pela derrota por 2 a 0 na penúltima rodada da temporada passada, quando permitiram a ultrapassagem do Stuttgart e praticamente jogaram fora a chance do primeiro título nacional em quase meio século.

O Schalke estreou empatando por 2 a 2 com o Stuttgart, no jogo de abertura do campeonato. O Stuttgart volta a campo contra o Hertha Berlim, na capital, buscando sua primeira vitória. O meia turco Yildiray Bastürk deve estrear pelos Schwaben, justamente contra o time que defendia até a última temporada.

No domingo, o Hamburg recebe o Bayer Leverkusen naquela que pode ser a última partida do meia holandês Rafael van der Vaart pelo clube. Van der Vaart interessa ao Valencia, e ficou fora da partida de quinta-feira contra o Honvéd, pela Copa Uefa, para não ficar impedido de defender outro time em competições européias nesta temporada.

Confira os jogos da segunda rodada da Bundesliga:

Sexta, 17/agosto
Karlsruhe x Hannover 96

Sábado, 18/agosto
Arminia Bielefeld x Eintracht Frankfurt
Duisburg x Wolfsburg
Hansa Rostock x Nürnberg
Hertha Berlim x Stuttgart
Schalke 04 x Borussia Dortmund
Werder Bremen x Bayern Munique

Domingo, 19/agosto
Energie Cottbus x Bochum
Hamburg x Bayer Leverkusen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo