Alemanha

Técnico do Duisburg perde a paciência com Aílton

Contratar o atacante Aílton pode ter sido um erro. Essa é a conclusão a que chegou Rudi Bommer, técnico do Duisburg, decepcionado com o desempenho do brasileiro nesta temporada.

“Eu lhe dei uma chance no campeonato, fui paciente, mas agora isso acabou”, disse Bommer nesta quarta-feira. “Ele precisa fazer mais nos treinos e dentro de campo”.

Aílton, de 34 anos, chegou ao clube em agosto e ainda não marcou pela Bundesliga, em quatro jogos que disputou. Recentemente, ele faltou a um treinamento para forçar o clube a liberá-lo para ir ao México, onde sua mulher recentemente deu à luz gêmeos.

“Fiz de tudo na pré-temporada para trazê-lo para cá, e agora estou esperando para ver se não cometemos um erro”, lamentou o treinador.

Aílton viveu o auge da sua carreira na Alemanha. Foi artilheiro da Bundesliga na temporada 2003/4, quando o Werder Bremen conquistou o título do campeonato e da copa nacional.

Na temporada seguinte, o atacante foi para o Schalke 04, onde começou sua trajetória descendente. Passou, sem se firmar, por Besiktas, Hamburg, Estrela Vermelha e Grasshoppers.

O Duisburg é o penúltimo colocado na tabela, com 9 pontos, e vem de sete derrotas consecutivas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo